Mick Schumacher acredita que a Haas pode continuar surpreendendo em 2022 na Fórmula 1
Depois do quinto lugar de Kevin Magnussen na abertura da temporada da Fórmula 1 no Grande Prêmio do Bahrein, a Haas acredita que pode continuar surpreendendo durante o ano de 2022 na categoria. E quem deu o tom de otimismo foi Mick Schumacher, que quase marcou um pontinho chegando em décimo primeiro.
Segundo Mick Schumacher, não será difícil ver a Haas conseguir um pódio, por exemplo, em um fim de semana “louco” da Fórmula 1.
“Com todas as circunstâncias que tivemos, com a rodada na curva 6 após o contato, não sei quanto dano isso teria causado ao carro, não foi incrível pilotar depois. Acho que isso também foi representado no ritmo que tivemos. Ver Kevin no P5, significa que temos o carro para fazer isso e que eu posso fazer o mesmo.” – afirmou Mick Schumacher, que acredita ser possível um pódio para a Haas na temporada de 2022 da Fórmula 1.
“Isso também significa que estamos perto dos pódios se houver um fim de semana louco, o que geralmente ocorre na Fórmula 1, então devemos ser capazes de conseguir.” – disse Mick Schumacher, que está sendo beneficiado pelo retorno de um piloto experiente como Magnussen, segundo Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas.
“Uma referência ajuda muito. Se você puder olhar para alguém, se alguém fizer uma volta de dois a três décimos mais rápido, talvez encontre um ou dois décimos lá, pontos de frenagem, traçados e assim por diante, então isso o ajudará muito.” – concluiu o chefe da equipe Haas de Fórmula 1.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março, para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos
3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos
5) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 10 pontos
6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos
7) Esteban Ocon (Alpine F1) – 6 pontos
8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos
9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto