Um dos destaques do Campeonato Português Sub-16, o atacante Pedro Paulo entrou no radar de grandes clubes de Portugal. Ciente da projeção que vem sendo criada em torno de seu futuro, o luso-brasileiro do Gil Vicente decidiu mudar os rumos da sua carreira.
O Torcedores.com apurou que Pedro Paulo assinou contrato com o empresário Logbi Henouda, mais conhecido como Franck Henouda. Integrante da velha guarda da bola, tem grande ligação com “barões” como Kia Joorabchian, Mino Raiola e Giuliano Bertolucci.
Há 24 anos atuando no mercado da bola, Franck Henouda era funcionário de um Golf Club no Centro de Paris quando passou a atrair investidores espanhóis, franceses, italianos, portugueses, turcos, russos e ucranianos para o futebol brasileiro.
Desde então, ele não parou de intermediar a ida de jogadores para a Europa. Em 1998, IFC Sports foi o responsável por levar o tetracampeão Cláudio Taffarel, então goleiro do Atlético-MG, para o Galatasaray, da Turquia. Foi sua primeira operação no Velho Continente.
Posteriormente, intermediou as idas dos jogadores Paulo Miranda, Christian, Sávio e Deivid para o Bordeaux. Além disso, atuou nos bastidores na negociação que levou Ricardo Gomes, ídolo no Paris Saint-Germain, para o estádio Nouvelle Aquitaine.
Ainda segundo apurou a reportagem, Franck Henouda é visto como um homem que não erra em suas escolhas quando observa um atleta. Considerado um diamante bruto por diversos dirigentes de clubes europeus, Pedro Paulo é o novo xodó do agente.
Com o empresário investindo no jovem atleta a tendência é que a carreira de Pedro Paulo dê um salto. Desde que assumiu o gerenciamento do atleta, Franck Henouda já recebeu contatos de clubes portugueses. Mas, por ora, o jogador irá seguir sua formação no Gil Vicente.
Empresário tem apelido carinhoso no meio do futebol
Para se ter noção da importância da chegada Franck Henouda no mercado da bola, o agente já gerou quase R$ 1 bilhão em negociações aos clubes brasileiros. Representante do Shakhtar Donetsk desde 2000, ele intermediou quase 30 transferências para a equipe ucraniana.
Desde então, o empresário ganhou o apelido de “Mr Ukraine” (Senhor Ucrânia, em português. Afinal, ele foi a ponte nas idas de Fernandinho, Jadson, Alex Teixeira, Willian, Douglas Costa, Tetê, Wellington Nem, Marcelo Moreno, entre outros para o Leste Europeu.
A conexão entre Portugal e a Premier League. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1SGVtVkEzVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]