Australiana Ash Barty assumiu a liderança do ranking da WTA em janeiro deste ano de 2022 e estava no auge da carreira
Uma bomba caiu sobre o mundo do tênis na noite desta terça-feira (22). A australiana Ash Barty, atual número 1 do mundo no ranking da WTA, anunciou sua aposentadoria do esporte com apenas 25 anos de idade.
O anúncio da aposentadoria foi feito em vídeo postado no Instagram oficial de Barty (confira no final desta matéria).
“Hoje é um dia difícil e cheio de emoção para mim ao anunciar minha aposentadoria do tênis. Eu não tinha certeza de como compartilhar essa notícia com vocês, então pedi para minha amiga Casey Dellacqua me ajudar”, disse a agora ex-tenista na legenda.
“Sou muito grata por tudo que este esporte me deu e saio orgulhosa e realizada. Obrigada a todos que me apoiaram ao longo do caminho, sempre serei grata pelas memórias ao longo da vida que criamos juntos”, continuou a australiana.
“Não sabia como falar isso, era algo que vinha pensando há muito tempo. E eu simplesmente não conseguia pensar que não existe um jeito certo e não existe um jeito errado. É apenas o meu jeito e isso é perfeito para eu compartilhar com vocês, para falar com minha equipe e com meus entes queridos que estarei me aposentando do tênis”, seguiu.
“Pela primeira vez eu realmente digo isso em voz alta, é difícil dizer, mas estou tão feliz e estou tão pronta. Apenas sei que meu coração disse que isso é o certo”, finalizou.
Ashleigh Barty assumiu a liderança do ranking da WTA no final do mês de janeiro deste ano. Entre os principais títulos da sua carreira estão o Aberto da Austrália (2022), Roland Garros (2019), Wimbledon (2021) e o WTA Finals (2019).