Dedé chegou como um dos principais reforços da Ponte Preta para a temporada 2022
A Ponte Preta está rebaixada para o Campeonato Paulista Série A2. A Macaca, junto do Novo Horizontino, foram os últimos colocados nesta edição e amargaram a queda para a segunda divisão do futebol estadual. A queda foi sacramentada após o empate em casa por 2 a 2 com o Ituano, que deixou o clube com apenas nove pontos, contra 11 do Água Santa.
Um dos principais nomes da equipe, o zagueiro Dedé, tem seu futuro incerto no clube. Segundo o jornalista Lucas Rossafa, a diretoria da Ponte pode não ter mais o atleta nos planos para o resto da temporada. Além das lesões sofridas na coxa nestes três meses, o jogador falhou em um gol sofrido no duelo decisivo diante do Água Santa. Dedé tem contrato com a Ponte Preta até 30 de novembro deste ano.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 20, 2022
Ronaldo elogia Aubameyang e trabalho de Xavi no Barça: “Muito promissor”
VEXAME NÃO SÓ NO PAULISTÃO
Não bastasse a pífia campanha no Paulistão, a Ponte Preta também decepcionou na Copa do Brasil. A equipe de Dedé encarou o Cascaval e foi derrotada por 1 a 0, dando adeus a competição na 1ª fase. Já no estadual, foram duas vitórias, três empates e sete derrotas, o que culminou na queda da Macaca.
Agora, resta à Ponte Preta aguardar o início do Campeonato Brasileiro Série B. A estreia do Alvinegro de Campinas está marcado para o dia 09/04, em casa, diante do recém-rebaixado Grêmio. A competição pode marcar, também, o reencontro de Dedé com o Cruzeiro. O zagueiro teve polêmicas por passar muito tempo no departamento médico se tratando de lesões.