Home Automobilismo F1: Haas faz piada com ‘própria desgraça’ e celebra resultado surpreendente no Bahrein

F1: Haas faz piada com ‘própria desgraça’ e celebra resultado surpreendente no Bahrein

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Última colocada entre os construtores na temporada passada da Fórmula 1, equipe comemorou bastante a estreia em 2022

A Haas foi, definitivamente, a pior equipe de toda a Fórmula 1 em 2021. Mas isso não era segredo para ninguém, tampouco para a própria escuderia estadunidense. Acontece que a Haas optou por não gastar esforços no desenvolvimento do carro na última temporada. A ideia, portanto, era focar totalmente no Mundial de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com as mudanças no regulamento, a F1 buscou tornar a categoria mais equilibrada. E, após uma corrida completa, parece que este objetivo foi alcançado. Que o diga a Haas! A equipe conseguiu completar o GP do Bahrein com ambos os carros e ainda viu o dinamarquês Kevin Magnussen terminar com a quinta colocação geral.

Dessa forma, a Haas se colocou em terceiro no mundial de construtores, atrás somente de Ferrari e Mercedes. Nada mal para a lanterninha de 2021, que levou com bom humor a situação. Em suas redes sociais, a escuderia brincou com a ‘própria desgraça’ nos últimos dois anos e fez uma observação cômica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós fizemos mais pontos em duas horas do que em dois anos”, diz a publicação, que se refere aos campeonatos da Fórmula 1 de 2019 e 2020. Veja a seguir:

PUBLICIDADE

Evolução da Haas F1

De fato, a afirmação do tweet é verídica. Isso porque, em 2020, no ano do início da pandemia de Covid-19, a Haas marcou somente três pontos no campeonato. Dois deles de Romain Grosjean e um de Kevin Magnussen. Dessa forma, a equipe foi penúltima colocada entre os contrutores, à frente apenas da Williams, que não pontuou.

Já na temporada passada, o panorama piorou. A Haas não fez nenhum ponto com seus pilotos Mick Schumacher e Nikita Mazepin. A duple foi mantida para 2022, mas a invasão da Rússia à Ucrânia culminou na quebra de vínculo entre a Haas e Mazepin. Sendo assim, Magnussen retornou para o grid da Fórmula 1.

E o dinamarquês já chegou mostrando serviço. Com a quinta colocação no Bahrein, ele somou 10 pontos. Enquanto isso, o companheiro Mick Schumacher teve dificuldades, ficou na 11ª colocação e, portanto, não conseguiu somar na tabela de classificação da F1. A próxima etapa já acontece neste próximo fim de semana, em Jeddah, Arábia Saudita.

Better Collective