Ex-pivô da equipe roxa e dourada afirmou que, se trocar LeBron James, californianos nunca mais vencerão; atual jogador negou chance de saída
Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, foi realizado o All-Star Weekend, evento que une as principais estrelas da National Basketball Association (NBA). Nele, LeBron James alimentou a boataria dos fãs de basquete. Algumas das declarações do ala-armador e ala do Los Angeles Lakers davam a entender que o atleta queria sair do time californiano. A eventual situação foi extremamente criticada por Shaquille O’Neal.
Três vezes campeão da NBA pelo Lakers, Shaq criticou a franquia caso a troca se consuma. “Se você trocar LeBron James, nunca mais vencerá. Você tem que tomar uma decisão. Se você colocar LeBron perto dos caras certos, eles definitivamente vão vencer. Acho que quem montou a equipe precisa intensificar suas movimentações e tentar consertá-la”, disparou o agora comentarista da Turner Network Television (TNT). A entrevista foi concedida ao portal CNBC.
Desmentindo
Após a repercussão das declarações, o próprio LeBron James fez questão de afirmar que os boatos não têm fundamento. “Esta é a franquia com a qual me vejo jogando. Estou aqui, estou aqui. Eu me vejo com o roxo e o dourado enquanto eu puder jogar”, pontuou, falando ao repórter Dave McMenamin, da Entertainment and Sports Programming Network (ESPN).
Em outro momento, LeBron James falou sobre o desejo confesso de jogar com Bronny, filho mais velho do astro. “Se eu puder jogar com meu filho… eu adoraria fazer isso. Isso não significa que eu não queira estar com esta franquia”, afirmou.
Para encerrar, LeBron James também pontuou o que mais o desaponta no atual Lakers. “Eu gostaria que estivéssemos jogando um basquete melhor entre nós. Também precisamos ter Anthony Davis e Russell Westbrook na quadra ao mesmo tempo. Essa é a maior decepção até agora, nós três. Todos queríamos ver essa combinação, apenas não conseguimos ficar em quadra”, finalizou.
Mesmo com todas as estrelas, a equipe de LeBron James tem recorde 30-41 na temporada. Ou seja: 30 vitórias e 41 vitórias. A franquia é a quarta na divisão Pacífico, sendo a nona na Conferência Oeste. Com o atual desempenho, o Lakers estaria indo para o play-in da NBA 2021/2022