Hamilton chegou em terceiro enquanto Verstappen abandonou GP que abriu a temporada da Fórmula 1
A decisão do título polêmica em 2021 parece que não tem fim, nem mesmo após a primeira corrida da temporada da Fórmula 1, pois o abandono duplo da Red Bull F1 que possibilitou que Lewis Hamilton chegasse no pódio, fez com que as redes sociais explodissem com fãs do heptacampeão cravando que uma espécie de “karma” ou “justiça divina” aconteceu no Bahrein.
Obviamente, os repórteres não perderam a oportunidade e levaram essa pergunta para Hamilton na entrevista coletiva após o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 com a esperança de que o sete vezes campeão da Fórmula 1 desse uma estocada em Verstappen, porém Hamilton preferiu não entrar em nenhuma nova polêmica, afirmando que só se preocupa com a sua equipe.
Hamilton se mostra focado
“Eu não tenho uma resposta para isso. Apenas me concentrei no nosso trabalho. Obviamente, foi lamentável para eles [Red Bull Racing] hoje, mas, sim, eu me concentro apenas nos aspectos positivos.” – afirmou Hamilton, que apesar do terceiro lugar no Bahrein, criticou a Mercedes F1.
“A questão é com o nosso carro, temos um carro que está quicando muito em todos os lugares. Não é apenas em linha reta, e temos uma traseira muito ruim em todas as curvas de baixa velocidade e todas as curvas de velocidade média.” – finalizou o sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos
3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos
5) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 10 pontos
6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos
7) Esteban Ocon (Alpine F1) – 6 pontos
8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos
9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto