Ricardo Catalá foi demitido do cargo ontem (19) mesmo depois de garantir a classificação às semis do Paranaense; foram 25 jogos à frente da equipe
O Operário-PR anunciou hoje (20) o treinador veterano Claudinei Oliveira como substituto do Ricardo Catalá, demitido ontem. O desligamento foi recebido com surpresa e aconteceu logo após a classificação da equipe para a semifinal do Paranaense garantida com uma vitória diante do São Joseense por 2×0.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlcmFjTlczTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O novo comandante chega com a responsabilidade imediata de levar o Fantasma para a decisão do estadual, o que não acontece desde 2015, quando foi campeão. Para isso, terá de passar pelo Maringá ou pelo Cascavel, dependendo do que for decidido no encontro de hoje entre os dois, às 18h30.
Outro desafio de Claudinei Oliveira no Operário-PR será o de classificar a equipe para a Série A do Brasileirão do ano que vem. Em 2021, o time ficou bem distante deste objetivo ao terminar a disputa da segunda divisão apenas na 12ª posição — Botafogo (campeão), Goiás, Coritiba e Avaí subiram.
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) March 20, 2022
A última equipe citada, de Florianópolis, era treinado justamente pelo novo técnico do Fantasma. A campanha foi de 64 pontos, com 18 vitórias, dez empates e dez derrotas. Algo parecido foi observado também em 2016, quando Claudinei ajudou o mesmo Avaí a conseguir o acesso à elite depois das 38 rodadas.
Além do “professor”, quem também passa a reforçar a comissão técnica do Operário é o auxiliar Luciano Gusso. A dupla trabalha em conjunto desde 2018.
O primeiro compromisso de Claudinei na Série B do Brasileirão será contra a Tombense, de Minas, fora de casa. A partida está marcada para o dia 9 de abril e ainda espera uma definição de horários por parte da CBF.