Verdão teria resposta positiva dada por Abel Ferreira para negociar atletas
O Palmeiras tem se movimentado no mercado da bola, mas com destaque para o caminho inverso: saída de jogadores. Após encaminhar a venda de Patrick de Paulo para o Botafogo, o time planeja liberar mais atletas revelados em sua categoria de base. De acordo com o “LANCE!”, na última sexta-feira (18), o clube dispensou dois jogadores do sub-20 e agora tem outros dois nomes na “mira” para saída.
O volante Gabriel Menino e o zagueiro Renan estariam sendo ofertados no mercado pelo diretor de futebol Anderson Barros. O clube não descarta tratativas por empréstimo, mas com uma condição: que o time interesse arque com os vencimentos dos jogadores de forma integral.
A dupla que pode deixar o Verdão chegou a ter destaque sob o comando de Abel Ferreira, mas acabaram perdendo espaço e prestígio com o treinador português por suposta falta de empenho e comportamento questionável, tanto que ficaram de fora da lista de relacionados para o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana.
Menino, por sua vez, ficou ainda mais sem clima depois que curtiu uma postagem do Chelsea comemorando o título do Mundial sobre o Palmeiras. O episódio agitou os bastidores do clube, culminando em uma reunião, onde o atleta se desculpou pelo ocorrido.
Ainda segundo o “LANCE!”, Abel Ferreira chegou a dar a sinalização positiva para que a diretoria de futebol negociasse a dupla, com a promessa de contratações de reforços
Na última sexta (18), o Verdão rescindiu contrato de dois jogadores do sub-20: o zagueiro Jhow e o atacante Luan Campos. O primeiro deles chegou a ser considerado um grande talismã da sua geração, figurando no sub-20 mesmo tendo apenas 16 anos. Sem apresentar o esperado, o jogador foi negociado junto ao América-MG.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 20, 2022