Acordo entre Fenômeno e Raposa virou polêmica depois de vazamento de contrato e pedido a dirigentes por administração dos CTs
O Cruzeiro viveu fora de campo uma semana cheia de polêmica por causa da questão relacionada à permanência ou não de Ronaldo como acionista majoritário do futebol do clube. E o ex-jogador decidiu responder às críticas em live realizada no Twitch.
Na live, o dono da SAF cruzeirense rebateu as críticas da imprensa e de dirigente em relação ao contrato da empresa, que acabou vazando durante a semana. O principal ponto da crítica foi a questão de que o investimento do Fenômeno no futebol seria de R$ 50 milhões, com R$ 350 milhões tendo de ser gerados pelo próprio futebol da Raposa para também serem colocados no clube.
— INFO DO CRUZEIRO (@InfoDoCruzeiro) March 16, 2022
“De repente, os comentaristas e narradores esportivos, principalmente os que falam de futebol, e a gente conhece todos, viraram todos analistas financeiros. Comentarista dizendo que a proposta é boa, é ruim, é fraca… Eu não sei em que mundo estamos. A falta de responsabilidade de um comentarista esportivo falar de uma negociação bem complexa”, disparou Ronaldo, que também rebateu ameaças feitas a conselheiros por causa da carta emitida por alguns dirigentes criticando as condições do contrato do ex-jogador com o clube pela venda da SAF.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSZHBkUGx0MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O Cruzeiro vem de muitos anos com problemas na gestão, então é normal que tenha essa pequena desconfiança. mas estou aqui para fazer o melhor e espero poder continuar este trabalho porque já estou muito envolvido e acho que temos condição de continuar este projeto tão importante”, afirmou.
Ronaldo põe destino de contrato da SAF ‘nas mãos do Conselho
O contrato oficialmente não está assinado entre o ex-jogador para a aquisição do controle acionário da SAF e o Fenômeno só firmaria o acordo para tal se o Conselho Deliberativo votar por alterações como a cessão da Tocas da Raposa I e II para o controle dos investidores e que o clube entre em processo de recuperação judicial. Para Ronaldo, o futuro do acordo com o Cruzeiro estará ‘nas mãos’ do órgão, que deve se reunir para discutir o caso.
“Acho que a situação é realmente importante. Ela é decisiva, mas não tem muito que eu possa fazer agora. Nesse momento, depois de três meses de auditoria, a gente chegou neste consenso. Chegamos num plano final, numa estratégia final. Acho que, agora, a bola está com o Conselho do Cruzeiro. Infelizmente isso caiu agora com reta final de Mineiro, com Copa do Brasil, mas sabíamos que esse momento ia chegar. Vamos aguardar”, afirmou.