Livre no mercado, o treinador falou sobre a possibilidade de realizar mais um sonho na carreira
Após sair do Flamengo sem conquistar títulos, Renato Gaúcho avaliou que fez um bom trabalho no clube carioca. Mesmo com a frustração na final da Libertadores, que decretou sua saída, o técnico recordou que teve um aproveitamento digno de elogios à frente do Rubro-Negro. Porém, por conta do desgaste na reta final da temporada, Portaluppi acredita que o desempenho da equipe carioca foi prejudicado.
“No momento em que não tiver resultados, você pode ser considerado o melhor do mundo, você irá perder seu emprego. Nesses quase cinco anos de Grêmio, conquistamos sete, oito títulos. Vim para o Flamengo trabalhei sem ter tempo para trabalhar, disputando três competições. A cada três dias tínhamos uma decisão. Só não vieram os títulos. O trabalho foi muito bom. Com esse vice da Libertadores e o vice do Campeonato Brasileiro, se fosse na Europa o treinador estaria consagrado. Além disso, ganharia uma sequência. Tanto que meu aproveitamento no Flamengo foi de quase 74%, mesmo com vários jogadores no departamento médico, uma decisão a cada três dias”, disse ao SporTV.
“Vamos ver quantos treinadores vão ter (o mesmo aproveitamento em 2022) com jogadores importantes no departamento médico. Mas isso faz parte da cultura brasileira. Estou com a consciência tranquila do trabalho que faço nos clubes”, completou.
— Flamengo (@Flamengo) November 29, 2021
RENATO GAÚCHO AINDA PENSA EM DIRIGIR A SELEÇÃO BRASILEIRA
Por conta do seu início arrasador no Flamengo, Renato Gaúcho chegou a ser cotado como sucessor de Tite no comando do Brasil. Agora, mesmo em baixa, o técnico ainda crê que pode realizar o sonho de ser escolhido pela CBF para o cargo.
“Sempre falei que meu sonho é treinar a seleção brasileira, e não mudei meu pensamento. Todo treinador e jogador que se garante tem que pensar na seleção brasileira. É o máximo para um jogador e um treinador! Hoje, está muito bem representada pelo Tite, tem uma Copa no final do ano e depois não sei o que vai acontecer… Sonhar não custa nada”, expressou.