Formato de entrevistas durante o GP do Bahrein foi anunciado pela F1 com algumas mudanças importantes
Com o intuito de ‘encurtar’ os finais de semana de corrida, a Fórmula 1 alterou a dinâmica das entrevistas coletivas dos pilotos. Dessa forma, em 2022, elas vão deixar de ocorrer nas quintas-feiras para serem realizadas um dia depois, nas sexta-feiras — que antecedem os treinos classificatórios.
Além disso, a F1 também modificou a quantidade de pilotos presentes por coletiva. Nos últimos anos, a categoria adotou um formato de duplas por período de entrevista. No entanto, isso não vai mais ocorrer em 2022. Nesta temporada, serão escolhidos cinco pilotos por ‘sessão’ de entrevista, com meia hora de duração cada.
Serão, portanto, quatro grupos formados no total. No Bahrein, por exemplo, o primeiro grupo terá as presenças de Max Verstappen, Guanyu Zhou, Charles Leclerc, Mick Schumacher e Lando Norris. Isso se dará com o intuito de reduzir o tempo necessário destinado por equipe para as atividades envolvendo a mídia.
Coletivas dos chefes de equipe da F1 também foram alteradas
Outra mudança diz respeito às entrevistas dos chefes de equipe. Até 2021, tais eventos aconteciam entre o primeiro e o segundo treino livre da sexta-feira. Contudo, nesta temporada, as falas dos ‘chefões’ foram transferidas para sábado. Serão dois grupos formados por três dirigentes, dentre eles, por exemplo, Toto Wolff e Christian Horner.
Tais embates sempre geram muitas falas polêmicas e manchetes. São momentos muito aguardados por grande parte dos fãs da Fórmula 1 e que prometem ainda mais controvérsias neste mundial. A primeira largada ocorrerá no GP do Bahrein, no próximo domingo (20). Ao todo, a F1 terá 23 Grandes Prêmios disputados nesta temporada.
Enfim, embora a FIA esteja cortando o tempo da imprensa com os pilotos, a expectativa é que a Netflix retorne aos bastidores para gravar a 5ª temporada da série ‘Drive To Survive’. Na última sexta (11), aliás, a gigante do streaming lançou oficialmente a 4ª temporada da produção, que teve o início de suas gravações em 2018.