PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Gaúcho faz revelação sobre saída do Flamengo e projeta volta ao clube

Renato Gaúcho faz revelação sobre saída do Flamengo e projeta volta ao clube

Uma publicação compartilhada por Renato Portaluppi (@renatogaucho)

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Treinador acredita que teve uma boa passagem pelo clube carioca

Em entrevista ao SporTV, Renato Gaúcho recordou o período à frente do Flamengo. Apesar da derrota na final da Libertadores, o técnico acredita que teve um bom desempenho no Rubro-Negro, apontando que foi prejudicado por lesões na reta final da temporada. Sendo assim, depois do revés contra o Palmeiras, ele revelou que sequer ouviu a diretoria, já que optou por entregar o cargo de forma imediata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Renato Gaúcho encarou a queda de produção do Flamengo como algo normal. Como a equipe lidou com uma sequência frenética de jogos, não foi possível manter o nível das apresentações, algo que refletiu nos resultados em campo.

“A queda de rendimento acontece em qualquer grupo, caro ou não. O maior problema que enfrentei no Flamengo é que estávamos em três competições importantíssimas. Tivemos a infelicidade de ter muitos jogadores entregues ao departamento médico. Isso fez com que houvesse um desgaste porque não tínhamos muitos jogadores para revezar. No Brasileiro, o Flamengo foi muito prejudicado em termos de arbitragem, e na Libertadores enfrentamos um grande clube, e só um iria ganhar. Quando estávamos bem, o Andreas teve aquela jogada de infelicidade onde tomamos o segundo gol e fez com que o Palmeiras se fechasse. Era um grupo muito bom, com jogadores competentes, mas uma infelicidade e outra perdemos o título”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muita gente fala que o Flamengo me mandou embora, mas não foi bem assim. Eu entreguei o cargo após o jogo. Já tinha me despedido dos jogadores no vestiário. Liguei para o Braz e Bruno dias depois, independente do que eles estavam pensando, avisei que iria sair. Pedi para sair até para dar tranquilidade ao próximo treinador e ao grupo fazer os jogos finais (do Brasileiro), me posicionei logo em seguida”, completou.

VOLTA AO FLAMENGO?

Atualmente livre no mercado, Renato Gaúcho deixou claro que não teve problemas nos bastidores do Flamengo. Sendo assim, como não guarda mágoa, o treinador espera ter uma nova oportunidade de dirigir o clube no futuro.

“Não tenho queixa nenhuma, fiquei muito feliz de ter trabalho no Flamengo, e espero um dia voltar. Claro que não seria agora por causa do desgaste“, expressou.

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective