Cruzeiro está vivendo neste momento um momento de enorme importância para a sua história em que definirá ou não a venda da SAF para Ronaldo Fenômeno
O Conselho Deliberativo do Cruzeiro divulgou nesta quarta-feira (16) uma nota oficial de enorme gravidade emitida pela Mesa Diretoria se posicionando contra a compra da SAF por Ronaldo Fenômeno em negócio realizado junto à XP Investimentos e o presidente Sérgio Santos Rodrigues.
De acordo com a Mesa Diretoria, esta compra seria “lesiva” e levaria ao clube para uma situação benéfica apenas para o comprador Ronaldo Fenômeno.
Veja trechos da nota oficial do Conselho Deliberativo do Cruzeiro
“Entendemos que a negociação é, de um lado, extremamente lesiva e desproporcional ao Cruzeiro, e, de outro, excessivamente benéfica ao Ronaldo, motivo pelo qual buscamos um reequilíbrio de todas as questões envolvidas no negócio”.
“Pudemos observar, com lamentação, que Ronaldo (…) ficaria desde o início do processo como detentor de 90% da participação acionária da SAF, com o compromisso de aportar na própria SAF a quantia de 50 milhões de reais no momento em que se desse a concretização do negócio e, 350 milhões de reais, por meio de receitas ‘incrementais’ que seriam geradas para a SAF por meio da gestão do Ronaldo”
“A Mesa Diretora jamais será empecilho para qualquer negociação, desde que não exista prejuízo à instituição Cruzeiro e à sua torcida. Ronaldo, conte conosco para a construção de uma solução que atenda os seus anseios e também os interesses do Cruzeiro Esporte Clube”
Com isso, o Conselho Deliberativo deixa claro que não colocará nenhum empecilho no negócio, mas fez questão de deixar claro que não concorda com os R$400 milhões prometidos por Ronaldo ao afirmar que este valor não seria um investimento externo mas sim receitas geradas pela própria SAF.
Cabe lembrar que a dívida do Cruzeiro ultrapassa R$1 bilhão e esta não seria assumida por Ronaldo, mas a SAF sempre deixou claro que assumirá esta dívida.
Esta nota oficial pode mudar a situação atual. Ronaldo possui até o dia 18 de abril para assinar definitivamente a SAF do Cruzeiro. Caso não o faça perderá a exclusividade do negócio.