Carlos Sainz falou sobre como é pilotar a Ferrari na nova Fórmula 1
A Ferrari atraiu os olhos da Fórmula 1 com o seu bom desempenho durante os testes de pré-temporada com muitos especialistas já colocando a equipe italiana como uma candidata a entrar no meio da briga entre Red Bull e Mercedes e quem sabe buscar um título que não vem faz tempo. E foi sobre essa nova Ferrari que Carlos Sainz comentou após os testes, para ele apesar do time estar indo bem, ainda há muito trabalho pela frente.
“Há muito trabalho a ser feito no equilíbrio para aproximar os carros de onde estavam no ano passado nesse sentido. Acho que, em termos de desempenho, eles não estão tão longe, mas o equilíbrio parece muito mais complicado do que em outros anos.” – disse Carlos Sainz, que apesar de uma dificuldade inicial com a Ferrari, revelou estar gostando de estar aprendendo cada aspecto do novo carro na Fórmula 1.
“Também é mais divertido, mais coisas para experimentar, mais coisas para desenvolver.” – finalizou Carlos Sainz.
Ferrari está há 15 anos na fila
Lembrando que a Ferrari não conquista um título mundial de pilotos da Fórmula 1 há 15 anos, quando o finlandês Kimi Räikkönen surpreendeu a todos em 2007 ao se sagrar campeão na última corrida em uma temporada até então protagonizada pela disputa interna na McLaren entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A nova temporada da F1 dará o seu pontapé inicial no próximo final de semana nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. A largada será no domingo ao 12h00 (de Brasília) com transmissão da TV Bandeirantes. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!