Raposa pode ter reviravolta na movimentação sobre clube-empresa
Sócio majoritário das ações da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno propôs alterações no contrato de compra do clube mineiro. Detentor de 90% da ações, o maior artilheiro do Brasil em Copas planeja investir R$ 400 milhões em um prazo de 120 dias, mas para isso exige fazer adequações no acordo, firmado no final do ano passado.
De acordo com informações da “Rádio Itatiaia”, Ronaldo deseja incluir no contrato as Tocas da Raposa I e II na SAF, visando ter garantias do investimento feito no Cruzeiro, além de pagar passivos tributários. Na última segunda-feira (14), o ex-jogador se reuniu com membros da mesa do Conselho Deliberativo da Raposa, mas sua ideia não foi bem recebida pelos conselheiros.
O pedido de Ronaldo se dá a pouco mais de um mês para a compra da SAF ser oficializada ou não no Cruzeiro. Outra situação que o Fenômeno abordou na reunião para ser revista foi em relação a associação, presidida por Sérgio Santos Rodrigues, com o objetivo de dividir entre as partes as dívidas tributárias que o clube possui.
Para efetivar essas mudanças, Ronaldo necessita de aprovação dos conselheiros no documento da SAF, criado em agosto do ano passado. Nos próximos dias, o Conselho do Cruzeiro se reunirá para definir o destino do clube.
— Rádio Itatiaia (@radioitatiaia) March 15, 2022
DECISÃO NA COPA DO BRASIL
Após a goleada diante do Pouso Alegre no último final de semana pelo Mineiro, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h30 (de Brasília), quando encara a surpresa Tuntum, em confronto da segunda fase da Copa do Brasil, em Teresina. Além da classificação, o embate vale altas cifras para o time celeste, que serão importantíssimas para seguir com austeridade no que se diz respeito à folha salarial.