Pablo reforça a defesa do Flamengo para a temporada
Novo reforço do Flamengo, Pablo admitiu que Paulo Sousa teve influência na sua decisão de fechar com o clube carioca. Ambos trabalharam juntos no Bordeaux, da França, antes de sua ida ao Lokomotiv, da Rússia. Em entrevista à FlaTV, o defensor falou pela primeira vez como jogador rubro-negro.
Aos 31 anos, o zagueiro assinou contrato válido até dezembro de 2025. O jogador custará cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) aos cofres rubro-negros. Antes de estourar a guerra no leste europeu, o atleta estava no Lokomotiv, da Rússia. Pablo explica sua escolha pelo Flamengo ao retornar ao Brasil.
Segundo ele, a chance grande de disputar títulos foram um dos motivos. “Foi um dos objetivos quando pensei em voltar ao Brasil (disputa por títulos). O Flamengo é um time, no Brasil, europeu, pois tem uma estrutura e um elenco de qualidade. Com certeza, vamos brigar por todos os títulos no ano”.
“É uma camisa de muito peso, de uma grandeza enorme e de uma torcida muito apaixonada. Com certeza vamos trabalhar muito, nos dedicar bastante para conquistarmos todos os objetivos”, completou.
Além de Pablo, o Flamengo já havia contratado recentemente Fabrício Bruno, ex-Red Bull Bragantino. Com Léo Pereira e Gustavo Henrique comentendo erros, além de Rodrigo Caio sem previsão de retornao aos gramados, a direção entendia ser necessiario adicionar uma nova alternativa no elenco.
Conflitos entre Rússia e Ucrânia
Após ‘estourar’ a guerra no leste europeu, Pablo não pensou duas vezes em deixar o Lokomotiv, da Rússia.
– Situação bem difícil de guerra entre dois países, dificulta muito a nossa situação fora do país. Com as sanções à Rússia, dificulta muito para mandar dinheiro para o Brasil. Tem muita gente que precisa dessa parte financeira dos jogadores. E é uma oportunidade. No meio de tudo isso, surgiu essa oportunidade de vestir essa camisa muito pesada. Pretendo me doar ao máximo para alcançar todos os objetivos.