O zagueiro Vitão tem 22 anos e foi comprado pelo Shakhtar Junto ao Palmeiras em 2019
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Vitão é mais um jogador do Shakhtar Donetsk que tem futuro indefinido desde que a Ucrânia foi invadida pela Rússia. O defensor está na mira do Internacional, que teria feito uma proposta ao clube ucraniano, segundo informou o site ‘Vozes do Gigante’.
De acordo com o portal, o Internacional fez uma proposta ao Shakhtar Donetsk para ter Vitão por empréstimo até o final de 2022, com opção de compra no fim do vínculo por 2 milhões de euros. Além disso, o salário do zagueiro seria cerca de 250 mil reais por mês.
O site informou ainda que o Internacional tem otimismo com a negociação, mesmo o zagueiro também tendo sondagens de outros clubes, entre eles o PAOK, da Grécia.
Vitão vinha sendo titular do Shakhtar Donetsk, antes da invasão da Rússia na Ucrânia, e na atual temporada europeia soma 15 partidas disputadas.
— Lucas Collar (@LucasCollar) March 14, 2022
No Shakhtar desde 2019, o zagueiro Vitão soma um total de 36 partidas e as conquistas da Liga Ucraniana (2019/2020) e Supertaça Ucraniana (2021).
Trajetória de Vitão no Palmeiras
Nascido em Jacarezinho-PR, Vitão jogou no Palmeiras desde o sub-15 e conquistou inúmeros títulos na base, com destaque para a Copa do Brasil Sub-20, o Brasileiro Sub-20, a Copa do Brasil Sub-17 e o Paulista Sub-20. O zagueiro fez sua estreia pela equipe principal do Palmeiras no Paulista de 2019, quando foi titular na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Allianz Parque.
O zagueiro passou por todas as categorias de base da Seleção Brasileira. Foi campeão dos Sul-Americanos Sub-15 e Sub-17 com o Brasil, além de disputar o Mundial Sub-17 com a braçadeira de capitão. No ano passado, ele foi convocado para completar os treinos da seleção principal antes do embarque para a Copa do Mundo da Rússia, na Granja Comary.