PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zé Love, ex-Santos e campeão com Neymar, revela estar com depressão: ‘Só Deus sabe’

Zé Love, ex-Santos e campeão com Neymar, revela estar com depressão: ‘Só Deus sabe’

DEPRESSÃO não é frescura , so Deus sabe que to passando e lutando ?

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Jogador que atuou na época “dourada” do Peixe ao lado de craques como Paulo Henrique Ganso e o astro do PSG fez um desabafo na internet

(Alerta de gatilho: Conteúdo sensível sobre distúrbio mental e emocional)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante Zé Love revelou por meio do Twitter que está com depressão e alertou os seus seguidores sobre os perigos da doença. Ele atuou no Santos no começo da década passada e foi campeão da Libertadores ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBNjl0Y2lvRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o já veterano de 34 anos atua pelo Brasiliense, mas não pode jogar por conta de uma punição que o tirou dos gramados no período de um ano. Essa ação julgada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) foi referente à cusparada e à agressão contra o árbitro em um jogo da Série D em setembro.

Parado, Zé Love tem feito publicações nas mídias sociais para atualizar os fãs sobre o seu quadro de saúde e para falar da vontade de voltar a treinar com seus companheiros. “As únicas vontades que tenho é de sumir ou dormir”, revelou o jogador no Twitter.

Na publicação mais recente, feita ontem, ele deu um recado para os seus seguidores e não escondeu a sua fé neste momento tão delicado: “Depressão não é frescura. Só Deus sabe o que tô passando e lutando”. O ex-santista e já aposentado Renato respondeu ao post demonstrando seu apoio: “Você vai vencer esta batalha”.

PUBLICIDADE

Veja a publicação:

PUBLICIDADE

Zé Love, do auge à dura realidade

Zé Love foi campeão da Copa do Brasil em 2010 e da Libertadores em 2011 pelo Santos ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Ele era um dos titulares da equipe liderada pelo treinador Muricy Ramalho e não conseguiu ter o mesmo sucesso nas equipes depois que deixou o Peixe em 2011.

Seu primeiro desafio na Europa foi o Genoa, da Itália, e ficou “pingando” de clube em clube, com passagens por Coritiba, Vitória, Figueirense, etc, até se firmar no Brasiliense. No Jacaré, conquistou o título da Copa Verde em 2020 e do regional no ano seguinte.

PUBLICIDADE

O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece um canal aberto 24h por dia para pessoas com depressão ou transtornos mentais e emocionais. Para mais informações, ligue 188.

Better Collective