Na vitória de ontem (13) do Brooklyn Nets diante do rival New York Knicks por 110 a 107, Kyrie Irving roubou a cena. Apesar de não ter atuado por conta das políticas da cidade de Nova Iorque, Irving esteve presente no ginásio.
Sem máscara, o atleta assistiu a partida da arquibancada. É válido lembrar que Kyrie Irving não é adepto da vacina da Covid-19 e, por conta disso, não estar presente em nenhum evento esportivo realizado na cidade.
No entanto, o seu antigo companheiro de Cleveland Cavaliers, LeBron James, decidiu defendê-lo. Em seu Twitter, LeBron respondeu um comentário que o Irving não ter permissão para jogar é “absolutamente ridículo em todos os níveis de bom senso”.
Em sua resposta, o camisa 6 do Lakers disse: “Fatos, isso absolutamente faz zero sentido! Eles dizem que se o ‘bom senso’ fosse mesmo um bom senso, então todos nós o teríamos. Não é essa a verdade”. LeBron ainda completou com a hashtag “Kyrie Livre”.
FACTS FACTS FACTS!! It literally makes ABSOLUTELY ZERO SENSE!!! They say if common sense was common then we’d all have it. Ain’t that the truth. 🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️ #FreeKyrie https://t.co/EhAcjuMrsL
— LeBron James (@KingJames) March 13, 2022
Essa não foi a primeira vez que o veterano se posicionou sobre o assunto. Anteriormente, LeBron já havia criado polêmica com um meme comparando a Covid-19 com gripe e frio. Na época, a atitude não foi bem vista pela imprensa norte-americana.
De todo modo, Kyrie Irving segue sem jogar em casa pelo Nets. A equipe só pode contar com o jogador em outros estados que não tenham as mesmas regras sanitárias. Dessa forma, numa hipotética série contra o Toronto Raptors, Irving não poderia atuar em nenhum jogo.