PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arrascaeta chega a 51 assistências e entra no top 3 de ranking seleto

Arrascaeta chega a 51 assistências e entra no top 3 de ranking seleto

Atleta uruguaio chegou ao top 3 em assistências por um único clube no futebol brasileiro desde 2015

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!

De 2015 pra cá, Arrascaeta está no top 3 de assistências entre os clubes de elite do futebol brasileiro. Na maiúscula vitória contra o Bangu neste último final de semana, o uruguaio deu mais duas assistências na carreira e chegou à incrível marca de 51 desde que chegou ao Flamengo. Assim, conquistou a terceira posição em assistências por um único clube brasileiro desde 2015. O ranking seleto conta com Dudu (80 assistências) e Luan (56 assistências). Este segundo ainda com chances de ser ultrapassado pelo craque do Uruguai.

Ainda, alguns jogadores estão bem próximos de alcançar a mesma marca, como é o caso de Fágner (47 assistências) e Everton Ribeiro (46 assistências). Porém, Arrascaeta vem colecionando assistências desde que chegou à Gávea. O que torna mais difícil para os outros atletas, portanto. A lista ainda tem Nikão, pelo Athlético, (49 assistências) e Cazares, pelo Atlético-MG (45 assistências). Mas estes jogadores não atuam mais pelo mesmo clube e não têm como aumentar suas marcas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da boa fase destes atletas, igualar os números de Arrascaeta será um tanto difícil. Mesmo atuando continuamente pelo Corinthians, Fágner atua pela lateral do campo. Posição em que não se coleciona muitas assistências. Éverton Ribeiro, companheiro do uruguaio no Flamengo, é quem mais tem a possibilidade de encostar no top 3. Nikão, agora no São Paulo, e Cazares, agora no Metalist, teriam de retornar aos clubes para alcançar a marca.

Próximos jogos do Flamengo

Nos próximos jogos do Flamengo, pelo Carioca e demais competições, veremos ainda mais assistências dos meias e certamente os números ainda aumentarão. Nos próximos dias, o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama duas vezes pelas semifinais do Campeonato Carioca: a ida na quarta (16), no São Januário, e a volta no domingo (20), no Maracanã. Pela Libertadores, o Mengão ainda aguarda os resultados das fases anteriores para saber de seu futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective