O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, foi o único que correu abaixo de um minuto e trinta e dois segundos (1:32.000) na pista do Bahrein
A pré-temporada da Fórmula 1 está oficialmente encerrada. Neste sábado (12), o atual campeão, Max Verstappen, foi quem deu a volta mais rápida no terceiro e último dia de trabalhos, no Bahrein.
O holandês deu 53 voltas e finalizou com a marca de 1:31.720. Foi o único que percorreu abaixo de um minuto e trinta e dois segundos.
O piloto da Red Bull Racing (RBR) derrapou antes de assumir o primeiro lugar, mas o carro não bateu e ele teve condições de seguir para arriscar outras voltas. O segundo colocado foi Mick Schumacher.
O piloto da Haas participou após os trabalhos serem encerrados nas pistas porque a empresa contratada para transportas os equipamentos teve um imprevisto. O filho do heptacampeão Michael Schumacher correu para 1:32.241.
O terceiro colocado foi Charles Leclerc. A melhor volta do piloto da Ferrari contabiliza o tempo de 1:32.415.
O heptacampeão Lewis Hamilton ficou longe dos melhores. O britânico foi apenas o 17° colocado e deu 78 voltas durante a sessão da manhã.
Valtteri Bottas foi outro destaque. O finlandês percorreu 68 voltas e encerrou a participação antes do previsto. O carro apresentou problemas.
Apesar disso, o piloto da escuderia Alfa Romeo garantiu a quinta melhor volta, ao dirigir para 1:32.985.
Os pilotos Esteban Ocon e Daniel Ricciardo não participaram. Ocon não se classificou, e Ricciardo testou positivo para covid-19.
— Formula 1 (@F1) March 12, 2022
Verstappen é o mais rápido do Bahrein
Além de ser o mais rápido do último dia de pré-temporada, Verstappen foi o mais veloz se considerarmos os tempos dos três dias de trabalhos que ocorreram no Bahrein.
O recém-chegado à Fórmula 1, Kevin Magnussen, foi o mais rápido do segundo dia, mas ele fez a marca de 1:33.207.
Carlos Sainz aparece na sequência. O profissional da Ferrari pilotou para 1:33.532, também no segundo dia.
Pierre Gasly aparece depois. O francês da Alpha Tauri foi o mais rápido do primeiro dia, mas atingiu 1:33.902.
Veja os tempos do primeiro dia:
A solid opening day of testing in Bahrain! #F1Testing #F1 pic.twitter.com/tosB5Bj2n1
— Formula 1 (@F1) March 10, 2022
Veja os tempos do segundo dia:
That's one way to end your first day back in an F1 car @KevinMagnussen! 🙌
Fastest lap and P1 for the Dane 🤩#F1Testing #F1 pic.twitter.com/hSVHsJU28f
— Formula 1 (@F1) March 11, 2022
Brasileiro participou da pré-temporada da Fórmula 1
Pietro Fitipaldi foi cotado para substituir o russo Nikita Mazepin e até dirigiu um dos carros da Haas, no primeiro dia de pré-temporada.
A melhor volta do brasileiro marca o tempo de 1:37.422. O resultado, entretanto, não foi satisfatório para a chefia que decidiu contratar Kevin Magnussen.
O dinamarquês surpreendeu e deu a volta mais rápida no segundo dia de testes. Ele correu para 1:33.207. Foi a primeira vez que ele guiou um carro de Fórmula 1 após 15 meses fora da categoria.