PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pedrinho no Corinthians? Saiba porque o jogador não deve atuar no Timão

Pedrinho no Corinthians? Saiba porque o jogador não deve atuar no Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador foi sondado pelo Palmeiras, conversou com Rogério Ceni para reforçar o São Paulo, mas destino deve ser outro

O Corinthians tem caminho aberto para tentar repatriar Pedrinho, que está no Brasil em meio à guerra na Ucrânia, onde defende o Shakhtar Donetsk. Isso porque São Paulo e Palmeiras, que tinham interesse no atleta, se retiraram do acordo após o próprio atleta e seu estafe negarem um acordo pela forte ligação que o meia tem com o Timão. Porém, segundo a ESPN, o negócio entre Corinthians e Pedrinho não deve ocorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O motivo é simples. Mesmo com as ‘portas abertas’ no Corinthians, Pedrinho negocia com dois clubes ingleses para deixar o Shakhtar Donetsk. Ele enxerga com melhores olhos a permanência na Europa aos 23 anos. Ele pode realizar pré-temporada com seu novo clube e voltar a atuar regularmente apenas daqui há alguns meses, enquanto se recupera dos traumas da guerra. No Corinthians, Pedrinho chegaria para jogar de cara e teria pouco preparo em meio à sua inatividade.

A principal tendência é que as conversas de Pedrinho e de seu estafe com clubes europeus se intensifiquem e que ele fique, cada vez mais, longe de uma volta imediata ao Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua primeira e única temporada no Shakhtar até agora, Pedrinho disputou 19 jogos, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências para os companheiros.

Pedrinho, ex-Corinthians

O meia-atacante de 23 anos foi revelado nas divisões de base do Corinthians e estrou na equipe principal em 2017, quando fez parte da campanha do título brasileiro do mesmo ano. O jogador assumiu a camisa 10 do clube em 2020, mas poucos meses depois acabou negociado com o Benfica. Após passar uma temporada com a camisa do clube português, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde vinha se destacando, mas voltou ao Brasil em meio à guerra no país.

Better Collective