Futebol ucraniano tem 30 jogadores brasileiros com contrato suspenso e que podem assinar com qualquer clube
Com a guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, a Fifa autorizou que os jogadores estrangeiros que atuam no futebol ucraniano tenham seus contratos suspensos até o final da atual temporada europeia, podendo, assim, assinar por empréstimo com qualquer outro clube do mundo.
Inicialmente, a medida vale até o mês de junho de 2022. Mas pode ser ampliada caso o conflito entre os países ainda esteja em andamento.
E os clubes brasileiros estão de olho, tentando repatriar alguns nomes que jogam na Ucrânia. Na primeira divisão do país, são nada menos do que 30 jogadores brasileiros espalhados por 10 times – sendo 13 deles só no Shakhtar Donetsk.
David Neres, Pedrinho, Fernando, Tetê, Alan Patrick e Maycon, do Shakhtar, e Vitinho, do Dínamo de Kiev, são alguns dos atletas que estão na mira dos clubes daqui. O que talvez possa impedir qualquer negociação é o alto salário que cada um deles recebe.
Mas e você, torcedor? Se pudesse contratar um dos repatriados da Ucrânia para o seu time do coração, qual deles seria mais útil? Selecionamos alguns dos principais jogadores e colocamos na enquete. Escolha um deles e depois clique no botão “vote” mais abaixo.