Abel Ferreira já informou a diretoria Alviverde sobre a nova investida do clube português
O Benfica voltou a fazer uma nova sondagem pelo técnico Abel Ferreira nos últimos dias, após o Palmeiras conquistar o título da Recopa Sul-Americana. O clube português mantém o treinador do Verdão no radar para assumir o comando da equipe que está vago desde a demissão de Jorge Jesus, em dezembro – o time está sendo comandado pelo interino Nélson Veríssimo.
Segundo informações da ESPN, o Benfica já traçou um plano para ter Abel Ferreira a partir do meio do ano, quando inicia a próxima temporada europeia. A ideia dos Encarnados é ‘marcar território’ nesse período para ter alguma vantagem diante da concorrência, isso porque o treinador palmeirense é alvo de outras equipes.
Desde janeiro o estafe de Abel Ferreira tem em mãos duas ofertas de times do Velho Continente – de acordo com o site ‘Nosso Palestra’, essas equipes fazem parte do grupo das principais ligas da Europa, ou seja, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBU1hRY0NtYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em entrevista recente, Abel Ferreira falou sobre a possibilidade de deixar o comando do Palmeiras antes do fim do contrato, válido até dezembro de 2022.
– Não vou trocar o Palmeiras por um time de meio de tabela. Quero estar onde eu lute por títulos. E o Palmeiras me dá essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores. Isso é fruto do trabalho dos jogadores com mente e corações abertos, de se desafiarem para serem melhores a cada dia – disse Abel Ferreira.
O treinador recebeu uma valorização salarial do Palmeiras após a conquista do bicampeonato da Libertadores, mas ainda não ampliou o vínculo. A diretoria Alviverde já manifestou o interesse renovar por mais duas temporadas.
Contratado em novembro de 2020, Abel Ferreira já conquistou dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), a Copa do Brasil (2020) e a Recopa (2022) pelo Palmeiras. O treinador ainda recebeu e recusou propostas e sondagens de times da Espanha, Turquia, Emirados Árabes, França e Catar nesse período.
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) March 4, 2022