Abel Ferreira, treinador do Palmeiras lançou um livro intitulado “Cabeça fria, coração quente”
O treinador português Abel Ferreira lançou recentemente um livro intitulado “Cabeça fria, coração quente”. O atual comandante técnico do Palmeiras revelou, entre outras coisas, a tática para conquistar a Libertadores e também, curiosamente, fez várias citações ao São Paulo, rival do Alviverde. O destaque foi tanto, que nem Santos e Flamengo, vice-campeões, foram tão citados quanto o Tricolor Paulista.
A razão para o nome do São Paulo constar tanto foram batalhas travadas entre os clubes. Em sete jogos, Abel Ferreira venceu o Tricolor em apenas uma oportunidade. Empatou três vezes, e perdeu em outros três jogos. No entanto, a vitória por 3 a 0, única do português sobre o São Paulo, valeu a classificação para a Libertadores em 2021.
Além do retrospecto, Abel Ferreira falou também sobre o esquema tático de Hermán Crespo. Para o português, a alta marcação de forma individualizada imposta pelo argentino comandando o São Paulo foi uma das principais dificuldades que teve enquanto técnico palmeirense.
O livro relata várias estratégias e táticas usada pelo técnico do Verdão. O livro “Cabeça fria, coração quente” que chega às livrarias e aos compradores online nesta semana. Nele, Abel Ferreira detalha várias táticas e estratégias para derrotar adversários, principalmente nas conquistas da Libertadores.
São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi nesta quinta-feira (10), às 20h30. A partida é válida pela 11ª rodada do Paulistão 2022. O Verdão lidera o Grupo C, com 20 pontos ganhos, e vem de vitória em casa por 2 a 0 sobre o Guarani. Já o São Paulo, lidera o Grupo B com 17 pontos e venceu o Corinthians em casa por 1 a 0 no último fim de semana.
Abel Ferreira se emociona ao receber presente de sócia do Palmeiras
Benfica tem plano para ter Abel Ferreira no meio do ano; técnico do Palmeiras já tem outras duas ofertas da Europa – https://t.co/Sb0SXmJfoS pic.twitter.com/08Zt9Xo9u6
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 10, 2022