Zagueiro do PSG enfatiza que o time não soube reagir a agressividade do Real Madrid
Após eliminação do PSG na Liga dos Campeões, Marquinhos deu entrevista a TNT Sports. Na busca por tirar lições da derrota de 3×1 frente ao Real Madrid, ele falou em falta de atenção. Entretanto, afirmou que a equipe poderia ter sorte melhor.
“A gente acaba repetindo o mesmo discurso, mas temos que seguir em frente. Mais uma vez fomos derrotados em uma circunstancia muito a nosso favor. Temos que aprender com os erros e seguir trabalhando, saber tirar as lições de que os detalhes fazem a diferença. Creio que merecíamos melhor se analisar os dois jogos. Os detalhes fazem muita diferença, e hoje a gente está sendo crucificado por esses detalhes”.
Capitão e um dos líderes parisiense, Marquinhos reclamou, assim como o time inteiro, do gol de empate e 1º de Benzema. Isso porque ele achou que Donnaruma sofreu falta na disputa entre o goleiro e o atacante francês.
“Foi um fim de jogo terrível para a gente. Acabamos cometendo alguns erros. Não sei se foi falta no Donnarumma, mas a sensação no campo é de que foi falta. Pode ter sido um erro de arbitragem que é difícil para nós, porque gerou um gol.”
Marquinhos sobre o revés
Por fim, ele enfatizou que os maiores culpados pela eliminação são os jogadores. No entanto, disse que o 1×1 foi o divisor de águas da partida, pois em 17 minutos os espanhóis viraram o placar agregado.
Esse é o momento crucial do jogo. Você jogando em casa, marcando um gol, a torcida empurra, te dá uma energia a mais. Penso que esse final de jogo foi bem difícil para nós, favoreceu a eles, mas no contexto geral creio que a gente merecia algo melhor. Fizemos um primeiro tempo controlado. Futebol é assim. Tem que ser decisivo nos momentos importantes do jogo – afirmou o camisa 5 e zagueiro.
Vice-campeões e semifinalistas da competição nas duas últimas edições, respectivamente, a chave se vira para a Ligue 1, onde a equipe é líder. E para Marquinhos, Neymar e Cia., vale também se preparar para a Copa do Mundo no Catar, em novembro.