Palmeiras tenta renovar o contrato do treinador português, válido só até dezembro
Em alta após a conquista do quarto título em 16 meses de trabalho no comando do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira recebeu uma nova sondagem do Benfica, de Portugal, na última semana, logo após a equipe se sagrar campeã da Recopa Sul-Americana diante do Athletico Paranaense. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘Nosso Palestra’.
De acordo com a publicação, ciente do contato do Benfica, Abel Ferreira fez questão avisar o Palmeiras sobre a sondagem do clube português, mesmo sem uma oferta formalizada. O Alviverde, porém, nega que tenha recebido qualquer contato do treinador sobre o assunto.
O Benfica está sem técnico desde que demitiu Jorge Jesus, em dezembro, e desde então a equipe está sob o comando interino de Nélson Veríssimo, do time B. A ideia dos Encarnados é contratar um treinador só para a próxima temporada, que começa no segundo semestre.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1dXZ6cHBIQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Há cerca de duas semanas, Abel Ferreira falou sobre a possibilidade de deixar o comando do Palmeiras. O treinador tem contrato só até o fim do ano e ainda não renovou o vínculo, apesar de ter recebido uma valorização salarial após a conquista do bicampeonato da Libertadores. A diretoria Alviverde já manifestou o interesse em ampliar o contrato.
– Não vou trocar o Palmeiras por um time de meio de tabela. Quero estar onde eu lute por títulos. E o Palmeiras me dá essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores. Isso é fruto do trabalho dos jogadores com mente e corações abertos, de se desafiarem para serem melhores a cada dia – disse Abel Ferreira recentemente.
Desde que chegou ao Palmeiras, em novembro de 2020, Abel Ferreira recebeu e recusou propostas e sondagens de times da Espanha, Turquia, Emirados Árabes, França e Catar.
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) March 4, 2022