Home Futebol Vasco: 5 jogadores que perderam espaço em 2022

Vasco: 5 jogadores que perderam espaço em 2022

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Torcedores.com lista cinco atletas que continuaram no elenco do Vasco em relação à ultima temporada, e não tem tido chances em 2022

O Vasco passou por reformulação gigantesca ao final de 2021, com mais de 20 saídas, e outras 15 contrações. Mas por incrível que pareça, uma galera ainda ficou de uma temporada para outra. Alguns deles como Nenê e Juninho, tem sido importantes nesse processo de reformulação. Porém outros, acabaram perdendo espaço com o técnico Zé Ricardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com lista cinco jogadores que acabaram virando figurantes no elenco cruzmaltino em 2022.

Vanderlei

O goleiro chegou a ser colocado como ‘disponível’ pela diretoria do Vasco. Mas o tempo passou, não surgiram clubes interessados em Vanderlei, e o arqueiro foi reintegrado por Zé Ricardo. Agora, briga com Thiago Rodrigues e Halls na meta cruzmaltina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ulisses

Como os reforços foram chegando aos poucos, o jovem Ulisses ganhou oportunidades preciosas no início da temporada. Porém, não agradou, e perdeu espaço para Quintero e Cangá.

Leo Matos

Tido por muitos como jogador ‘violento’, Leo Matos acabou ficando no Vasco após um 2021 tenebroso do clube. Para disputar vaga com ele, a diretoria trouxe Weverton, do Red Bull Bragantino. Mas nenhum dos dois agradou, e a tendência é até que o Gigante da Colina vá atrás de outro lateral-direito.

Galarza

Surgiu como um bom valor, mas nunca deslanchou na equipe principal do Vasco. Com a chegada de vários volantes, a tendência é que Galarza tenha cada vez menos espaço.

PUBLICIDADE

Riquelme

Aqui talvez tenhamos o caso mais polêmico. É inegável que Riquelme tem grande potencial para virar um excelente jogador. Mas na lateral-esquerda do Vasco, acabou sendo questionado por não ser tão eficiente defensivamente. Zé Ricardo então chegou, e surgiu a pauta que Riquelme pudesse virar um meia pelo lado esquerdo. Até o momento, foram poucas oportunidades por ali, e o jovem tem atuado bem menos que em 2021.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlTVZ5bGpncCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective