Home Futebol Destaque no Shakhtar, Marcos Antônio toma decisão sobre futuro

Destaque no Shakhtar, Marcos Antônio toma decisão sobre futuro

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Jovem meio-campista já tem decisão sobre atuar no país natal

Com diversos brasileiros que atuam no futebol ucraniano negociando uma possível volta ao Brasil, outros nomes preferem um destino contrário. O Torcedores.com apurou que o meio-campista Marcos Antônio, neste momento, não deve atuar no futebol brasileiro. Os representantes do atleta garantem que a decisão do atleta e staff é uma continuidade no velho continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A princípio, a janela europeia está fechada, todavia, o fim da temporada europeia se aproxima, restando apenas três meses. Sendo assim, os representantes garantem que não existe pressa e aguardam uma definição também do Shakhtar Donetsk. Ao mesmo tempo, os demais atletas brasileiros que atuam no futebol ucraniano já obtiveram o aval da FIFA e podem reforçar outros clubes até 30 de junh .

Aos 21 anos, o jovem meio-campista chega a sua quarta temporada na Ucrânia. No último ano garantiu a titularidade absoluta na principal equipe do país. Além disso, o jovem ganhou notoriedade por sua versatilidade no meio-campo, lembrando muitas vezes o compatriota, Fred, que também defendeu o Shakhtar Donetsk, hoje atuando no Manchester United e na seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carreira de Marcos Antônio

Revelado pelo Athletico Paranaense, o jogador deixou o Brasil em 2017, ainda com 17 anos sem atuar profissionalmente no país. Em seguida, assinou com o Estoril de Portugal, apesar da curta passagem, Marcos Antônio logo chamou atenção dos dirigentes ucranianos.

O jogador ainda coleciona convocações para as seleções de base. Em 2017 disputou o Mundial e Sul-Americano sub-17, conquistando o título da última naquela geração que contava com Vinícius Junior, Yuri Alberto e Paulinho. Em seguida, disputou a mesma competição, desta vez, pela categoria sub-20.

Ao todo, o Shakhtar Donetsk tem cerca de 13 brasileiros à disposição no seu elenco: Vitão, Marlon, Ismaily, Dodô, Vinicius Tobias, Marcos Antônio, Maycon, Alan Patrick, David Neres, Pedrinho, Tetê, Fernando e Junior Moraes

PUBLICIDADE
Better Collective