Pedrinho tem contrato com o Shakhtar Donetsk até julho de 2025
De volta ao Brasil após a Ucrânia ter sido invadida pelo Rússia, Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk, vem sendo disputado de grandes clubes. Sabendo disso, o atacante já estipulou uma data limite para definir seu futuro.
Segundo o jornalista Marco Bello Jr, Pedrinho informou ao seu empresário, Will Dantas, que decidirá o seu futuro até a próxima sexta-feira (11).
“O meia Pedrinho avisou seu empresário que decide o futuro até sexta-feira. Seja no Corinthians ou outro clube, não passa de sexta”, informou ao jornalista.
— Marco Bello Jr (@marcobellojr) March 7, 2022
Em contato com o jornalista André Hernan, Will Dantas garantiu que a operação que vai definir o futuro de Pedrinho será fácil e rápida de fazer.
Segundo Will Dantas, independentemente do Clube que Pedrinho aceitar, será uma operação fácil e rápida de fazer. Ideia é fechar a negociação até sexta.
— André Hernan (@andrehernan) March 8, 2022
Pedrinho vem sendo disputado por grandes clubes do futebol brasileiro e europeu. entre os interessados no atacante brasileiro estão Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Porto (Portugal) e um grande clube de Portugal, segundo confirmou o próprio Will Dantas.
Pedrinho tem 23 anos e estava em sua primeira temporada no Shakhtar Donetsk, com quem tem contrato até julho de 2025. Com a camisa do clube ucraniano, o meia-atacante soma 19 jogos, quatro gols e duas assistências.
No ano passado, o Shakhtar Donetsk pagou 18 milhões de euros ao Benfica para se reforçar com o jogador brasileiro.
Pedrinho deixou o Benfica após uma temporada. O jogador, que foi contratado junto ao Corinthians em 2020, defendeu o clube português em 31 partidas e fez um gol.
O meia-atacante é cria das categorias de base do Timão, em que estreou como profissional em 2017, quando fez 20 jogos e anotou um gol. Ao todo, o jogador fez 134 partidas e balançou as redes 11 vezes pelo alvinegro. Antes de atuar na base do Corinthians, o jogador passou por Vitória e CSA.