Home Futebol Flamengo: Clube árabe toma decisão sobre contratação de Diego Ribas

Flamengo: Clube árabe toma decisão sobre contratação de Diego Ribas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Clubes estariam de olho na contratação do veterano meio-campista do Flamengo

O meio-campista Diego Ribas, que está no Flamengo desde 2016, estaria na mira de clubes árabes já para esta temporada. Um dos times seria o Al Hilal, da Arábia Saudita, clube que contratou Michael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, segundo publicação da jornalista Raisa Simplício, Diego não atuará no clube árabe. Isso porque, segundo disseram fontes ligadas à equipe a ela, o Al Hilal não tem interesse em Diego porque “não contrata jogadores dessa idade”. O camisa 10 do Flamengo tem 37 anos.

Com isso, o jogador segue no plantel do Flamengo, mas não é descartada uma saída. Outras equipes do exterior estariam de olho no futebol do camisa 10, que não tem sido titular absoluto com Paulo Sousa e nem com os últimos treinadores do Rubro-Negro. Ainda assim ele é um dos capitães da equipe na lista de hierarquia do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Ribas pode deixar o Flamengo

O meio-campista de 37 anos foi revelado pelo Santos e estreou no time principal em 2002, sendo camisa 10 e campeão brasileiro em seu primeiro ano. Seguiu no clube até 2004, quando foi vendido ao Porto. Chegou e foi campeão mundial de clubes pelo time português. Ficou por lá até 2006, quando foi para o Werder Bremen. Principal destaque da equipe em três temporadas, saiu para a Juventus em 2009. Ficou por uma temporada no clube e assinou com o Wolfsburg. Deixou o clube para assinar com o Atlético de Madrid um ano depois, tendo sido campeão espanhol pelo clube. Voltou ao Wolfsburg e ficou até 2013, quando teve mais uma passagem pelo Atlético de Madrid. Entre 2014 e 2016 defendeu o Fenerbahçe, até voltar ao Brasil para assinar com o Flamengo. É um dos capitães da equipe e já participou de duas conquistas de Campeonato Brasileiro e de uma Libertadores, além de diversos outros títulos.

Better Collective