Treinador pede que a torcida tenha paciência e só avalie o jogador após uma série de jogos
A torcida do Palmeiras tem perdido a paciência com um dos jogadores do elenco, mas isso não tem agradado o técnico Abel Ferreira. O atleta em questão é Rafael Navarro, recém-contratado junto ao Botafogo.
O jovem de apenas 21 anos foi a grande estrela do título do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, mas no Palmeiras não tem conseguido deslanchar quando tem oportunidades. Abel Ferreira, então, pediu para que a torcida tenha paciência com o atacante, e lembrou que três jogadores importantes do plantel já foram criticados em seus inícios no Verdão.
“Navarro é um jogador que confio, jovem com potencial. Fez um grande jogo hoje. Faltou sorte nas três oportunidades que teve. Acreditamos nele e pedimos que a torcida também tenha. Tenho três exemplos para termos paciência com os jovens. O Raphael Veiga, o Rony e o Weverton. Eles trabalham muito e trabalham bem”, disse o treinador português, citando três titulares absolutos do Palmeiras bicampeão da Libertadores.
Avaliação de Rafael Navarro no Palmeiras será feitas só no fim de 2022
Ele ainda disse que só será feita uma avaliação detalhada sobre Rafael Navarro em seu primeiro ano no clube ao fim da atual temporada. O jogador assinou por cinco anos e deve ter vida longa no plantel do Palmeiras.
“Avaliação só se faz no final. É como o jogador. Por exemplo, contratamos o Navarro e queremos avaliar com um mês, trouxemos o Rony e queremos avaliar com um mês. Para mim, com todos, o tratamento é o mesmo. Se estão aqui é que tem valor. Vamos focar no nosso trabalho e dar tempo. O balanço se faz no final do ano. O que se passa fora de campo para nós é igual. Nosso foco é no nosso trabalho.”