Andreas Pereira deixou o campo vaiado no início do segundo tempo, logo após ceder o gol de empate ao Vasco
O meio-campista Andreas Pereira se manifestou nas redes sociais após a vitória do Flamengo por 2 a 1 no clássico diante do Vasco, no domingo (6), em jogo disputado pela rodada do Campeonato Carioca. O camisa 18 iniciou a partida como titular, mas foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo logo após falhar no lance que originou o gol de empate do time de São Januário.
Em suas redes sociais, após a vitória com o gol marcado por Arrascaeta já aos 44 minutos da etapa final, Andreas Pereira se manifestou, mas sem falar sobre a falha ou sobre as vaias que recebeu ao ser substituído.
“Todo mundo junto. E é assim que é o @Flamengo raiz!!! Seguimos juntos Nação, pq nossa voz é a maior de todas ! #norionaotemoutroigual” , postou Andreas.
Ver esta publicação no Instagram
Em entrevista coletiva após o clássico, o técnico Paulo Sousa evitou falar sobre a substituição de Andreas Pereira logo após a falha do camisa 18, mas destacou a importância do grupo estar unido em todos os momentos.
– Todos somos importantes e necessários. Em qualquer momento, bons e ruins, temos que estar muito unidos. Temos que estar muito próximos. Acho que a unidade vai fazer muita diferença. Temos uma nação cheia de energia que com certeza vai nos ajudar com que todos nós tenhamos performances muito elevadas, como é a exigência da torcida. Mas é uma unidade muito importante. Temos que estar todos juntos, dentro, mas também fora, o clube está à frente de todos nós. Na unidade vamos conseguir ajudar individualmente – destacou o comandante português.
Andreas sai muito vaiado e é consolado por Paulo Sousa na saída do campo. Mais de 60 milhões de reais por um jogador marcado? Alô, diretoria, vale esse risco? #Flamengo #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/LIRjPMG4Xk
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) March 6, 2022
A bronca de grande parte da torcida do Flamengo com Andreas Pereira vem desde a final da Copa Libertadores, quando o jogador falhou no gol que deu ao Palmeiras o título da competição com o gol marcado por Deyverson no início da prorrogação.
Mesmo com a pressão, a diretoria do time Rubro-Negro foi até a Inglaterra para negociar com o Manchester United a compra definitiva do jogador por algo em torno de R$ 60 milhões por 75% dos direitos econômicos do atleta – valor que tem gerado críticas e insatisfação dos torcedores.