PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Manchester City goleia United e mantém vantagem na liderança do Inglês

Manchester City goleia United e mantém vantagem na liderança do Inglês

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Manchester City conseguiu uma atuação dominante no segundo tempo e anulou o Manchester United para conseguir uma fundamental vitória na Premier League

PREMIER LEAGUE 2021/22 – 28ª RODADA
Manchester City MANCHESTER CITY 4-1 MANCHESTER UNITED Manchester United

O Manchester City conseguiu neste domingo (6) mais uma excelente atuação para garantir a vitória no dérbi diante do Manchester United por 4 a 1 no Eithad Stadium, no jogo mais importante da 28ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo aos 5′, o placar foi aberto com uma paciência incrível para tocar a bola. Grealish liberou Bernardo Silva Silva pelo flanco esquerdo e o português encontrou um espaço curto para cruzar rasteiro e De Bruyne chegar antes da marcação para acertar o canto.

Na tentativa de resposta, Bruno Fernandes chegou pelo meio e achou Fred, deixando Walker para trás e chutando firme, parando em boa defesa do goleiro Ederson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 18′, após alguns minutos dos Red Devils com a bola, Kevin De Bruyne recebeu na entrada da área e jogou pela direita chutando rasteiro, mas De Gea salvou. No rebote, o árbitro marcou falta em cima de Maguire.

Competitivo no primeiro tempo, o Manchester United buscou o empate aos 22′ em um contra-ataque fatal. Pogba iniciou a jogada e deu tapa na bola para Sancho percorrer o corredor esquerdo com absoluta liberdade, dominando na frente de Bruno Fernandes e criando espaço para acertar o canto.

Mas não demorou muito para os Citzens conseguirem o segundo com o artilheiro belga decidindo novamente. Foden iniciou tudo deixando Lindelof para trás e chutou. De Gea espalmou, Maguire impediu Bernardo Silva, mas De Bruyne aproveitou bola mal tirada de Alex Telles.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, o belga armou mais um contra-ataque pelo flanco esquerdo e deixou na medida para Phil Foden, e o chute acabou passando ao lado da trave direita.

PUBLICIDADE

No primeiro tempo houve competitividade dos comandados de Ralf Rangnick, mas o segundo tempo foi absolutamente dominado pelo Manchester City de Pep Guardiola com uma pressão do início ao fim e a manutenção da posse de bola durante todo o momento.

A única oportunidade do United foi com Elanga recebendo passe de Pogba e chegando com perigo considerável na área, mas João Cancelo fez um corte providencial.

De resto, foi um “massacre” azul. Grealish, De Bruyne e Phil Foden colecionaram oportunidades favoráveis aos Citzens, mas foi Mahrez quem conseguiu encaminhar a vitória com um chute sensacional contando ainda com erro de Maguire, vencendo De Gea.

Antes do apito final, Phil Foden quase marcou um golaço espetacular ao receber na grande área e ajeitar para uma batida “plástica” no ângulo, mas De Gea conseguiu uma defesa sensacional e impediu o golaço.

PUBLICIDADE

Mas o goleiro do United não conseguiu impedir a goleada. Aos 45 minutos do segundo tempo, Gundogan deu um tapa providencial em mais uma jogada de velocidade e Mahrez foi ás redes, fechando o placar.

 

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 4-1 MANCHESTER UNITED

Data: 06/03/2022, 13:30
Estádio: Eithad Stadium

PUBLICIDADE

Gols: 1T 5′ De Bruyne (MCI); 1T 22′ Sancho (MUN); 1T 28′ De Bruyne (MCI); 2T 23′ Mahrez (MCI); 2T 45′ Mahrez (MCI)

Substituições – Manchester City: Gundogan (De Bruyne)

Substituições – Manchester United: Lingard (Elanga); Rashford (Pogba)

Manchester City (4-4-2): Ederson; Kyle Walker, John Stones, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Kevin De Bruyne, Rodri, Jack Grealish; Riyad Mahrez, Bernardo Silva, Phil Foden.

PUBLICIDADE

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Harry Maguire, Alex Telles; Scott McTominay, Fred; Jadon Sancho, Bruno Fernandes, Paul Pogba; Anthony Elanga.

Better Collective