O Flamengo vendeu Michael ao Al Hilal e, agora, foi notificado pelo Goiás que cobra o pagamento de 5% da transação; assunto rende polêmica nos bastidores
O Flamengo foi notificado pelo Goiás para pagar os valores envolvidos na venda de Michael ao Al Hilal, da Arábia Saudita, que aconteceu recentemente. A informação divulgada pelo jornal O Dia, garante que o Esmeraldino cobra essa dívida do Mengão.
Por ainda deter um percentual de Michael, o Goiás alega ter direito de receber 5% da transação que envolveu a venda do atacante ao futebol árabe. A transação teria um valor aproximado de R$ 40 milhões e, neste caso, o Goiás teria direito a R$ 2 milhões dos valores da venda.
No entanto, um dirigente do Flamengo conversou com o site Coluna do Fla, e falou sobre a “cobrança” do Goiás, garantindo que o Flamengo paga suas dívidas e que o clube esmeraldino quer “15 minutos de fama” com a notificação.
“Primeiro ponto é que o Flamengo paga seus compromissos. O Goiás está querendo 15 minutos de fama. Existem trâmites que precisam ser feitos, como o fechamento do câmbio. O Goiás está devendo o Goianésia e estamos apurando isso também. Tudo será resolvido com brevidade. O Goiás pode ficar tranquilo que vai receber tudo o que lhe for devido”, revelou o dirigente que não quis se identificar.
Michael renderá valores ao Goiás e outros clubes
O Goiás tem direito aos 5% do passe do atleta mas, no entanto, outros percentuais serão diluídos em quatro times diferentes por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa. Confira a lista:
Goiás: 1,36% (Além dos 5% que detém do passe do jogador)
Goiânia: 0,2479%
Cristo-GO: 0,1849%
Goianésia: 0,1438%
Apesar de nunca ter sido um protagonista ou titular incontestável da equipe, Michael sempre mostrou ser um jogador com muita velocidade, recurso e, principalmente, dedicação em campo, algo que cativou o atleta com a torcida do Mengão.