F1 em 2022 tem início marcado para o próximo dia 20 de março
Os pilotos da Fórmula 1 estão fazendo a pré-temporada e aquecendo os motores para o primeiro GP, o do Bahrein, que acontece no dia 20 de março. A guerra entre Rússia e Ucrânia segue rendendo repercussões dentro da competição; confira tudo o que rolou hoje, 4:
Hamilton critica Verstappen na Fórmula 1
Piloto da Mercedes, Lewis Hamilton andou cornetando um de seus adversários na F1, o atual campeão da competição, Max Verstappen, na nova temporada de ‘Drive to Survive’, série disponível na Netflix. “Eu acho que Max é muito agressivo, e na maioria das vezes, ele leva ao limite e além”, disse o inglês, segundo o jornal Express.
Depois da Inglaterra, mais um país pode banir Mazepin na F1
A guerra entre Rússia e Ucrânia segue repercutindo na Fórmula 1. Após a Haas tirar as cores da bandeira russa dos carros e romper com patrocinador do país, mais medidas foram tomadas na competição.
Na última quarta-feira, 2, a Federação Britânica de Automobilismo anunciou que os pilotos russos não podem correr no Reino Unido e agora a Austrália pode seguir o mesmo caminho, ou seja, Nikita Mazepin, da Haas, pode acabar sendo novamente desfalque na F1.
Chefe da Aston Martin F1 fala sobre futuro de Vettel
Na Aston Martin F1 desde 2021, Sebastian Vettel esperava fazer uma temporada melhor ano passado. As novas regras que passam a valer em 2022 prometem uma competição mais equilibrada.
Em entrevista divulgada pelo GP Fans, o novo chefe de equipe, Mike Krack falou sobre a situação do piloto: “Eu espero que eu estar aqui seja o suficiente para ele ficar – não, estou brincando!” – disse um bem humorado Krack. “Está claro que um cara como o Sebastian, um quatro vezes campeão mundial, não quer estar na 15ª, 12ª ou 8ª posição. Isso é claro. É nossa responsabilidade entregar um carro competitivo e uma estrutura competitiva, porque Sebastian é um cara inteligente”, afirmou o chefe de equipe da Aston Martin F1.