Palmeiras se prepara para encarar o Guarani
Depois de conquistar a Recopa Sul-Americana, na última quarta-feira, o Palmeiras agora retoma suas atenções para a sequência do Campeonato Paulista. No domingo, a equipe comandada por Abel Ferreira enfrenta o Guarani, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 10ª rodada.
Líder do Grupo C com 17 pontos, o Palmeiras treinou na manhã desta sexta de olho no jogo com o Bugre. As novidades ficaram por conta de Lucas Freitas, Pedro Bicalho e Giovani, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior e que trabalharam pela primeira vez com o time profissional.
Por falar em campeão… Lucas Freitas, Pedro Bicalho e Giovani, que conquistaram a Copinha, participaram do treino com o Profissional mais uma vez 👊#AvantiPalestra pic.twitter.com/nYPnU4YOFT
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 4, 2022
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na decisão da Recopa fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para um trabalho técnico dividido em dois exercícios de troca de passes e marcação em campo reduzido.
Somente dois atletas estão ausentes por motivos de lesão: Gabriel Menino (entorse no tornozelo direito) e Luan (estiramento na coxa esquerda). No sábado, Abel comanda uma última atividade. A tendência é de força máxima, já que o Verdão quer terminar a primeira fase com a melhor campanha.
Caso algum atleta apresente um desgaste físico acentuado, Abel será obrigado a mudar. Gustavo Scarpa, que ficou no banco contra o Athletico, está à disposição. A provável escalação do Palmeiras é a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Rony e Dudu.
Abel quer mais pelo Palmeiras
Na última quarta-feira, o Verdão venceu o quarto título sob o comando do técnico português. Além da Recopa, o clube já havia vencido a Libertadores (2020 e 2021) e a Copa do Brasil (2020). Abel, porém, quer mais.
– Gratidão por todas as que ganhamos e por aquelas em que chegamos e que aprendemos. Avante por mais! – escreveu o treinador.