Ambos vencedores, treinadores portugueses rendem comparações; Abel Ferreira faturou sua quarta taça no Palmeiras
Jorge Jesus e Abel Ferreira criaram uma grande revolução no Brasil. Após o sucesso dos dois, treinadores estrangeiros começaram a ser total prioridade por aqui. Após mais um título conquistado pelo técnico do Palmeiras, que faturou a Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (2), o jornalista Renato Maurício Prado analisou quem é o melhor entre os portugueses.
“O Jesus ganhou em um ano cinco títulos, o Abel em um ano e quatro meses ganhou quatro. Claro, os títulos do Abel são importantíssimos pelo fato de ter duas Libertadores, mas o Abel não ganhou o Brasileiro. O Jesus fez uma coisa que ninguém fez na história dos pontos corridos, que foi ganhar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano”, começou argumentando ele.
O ‘Mister’ em pouco tempo conseguiu levar o Flamengo para a glória máxima. No mesmo ano, o Rubro-Negro conquistou o Brasileirão e Copa Libertadores da América, coisa que apenas o Santos de Pelé conseguiu. Já Abel venceu duas Libertadores no mesmo ano, em 2021, contra o Santos e o próprio Fla, além de uma Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.
“O Abel Ferreira para ser considerado melhor que o Jesus ainda vai ter que ganhar mais alguns títulos. Ainda assim, eu acho que vai ficar uma dúvida por um motivo fundamental, o Jesus revolucionou a moda de jogar futebol no Brasil. O que o Flamengo jogou em 2019, a gente nunca tinha visto nada parecido aqui, um time brasileiro jogar como um europeu, marcando a saída de bola lá em cima, botando a sua linha de zagueiros no meio-campo, com uma rotatividade alucinante e com um futebol encantador”, ressaltou RMP.