Atacante marcou o gol da vitória do América-MG frente o Guaraní-PAR nos minutos finais do confronto
O América-MG teve uma noite que vai ficar marcada na história da equipe na última quarta-feira (2). Depois da derrota por 1 x 0 no jogo de ida, o time precisava da vitória fora de casa para seguir na Copa Libertadores.
A classificação veio de forma épica, afinal o Coelho buscou uma virada por 3 x 2 após estar perdendo por 2 x 0. Pedrinho, que entrou no fim do primeiro tempo, foi o autor do terceiro gol, que levou a partida para as penalidades, onde brilhou a estrela de Jailson.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2QmhDUFdjQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pedrinho valorizou a força do grupo, afirmando que a equipe acreditava na classificação, mesmo com a enorme desvantagem.
“Acredito que esse seja um dos jogos históricos da minha carreira. Foi uma partida extremamente difícil, na qual estávamos perdendo, mas não desistimos em momento algum. O grupo mostrou muita força e concentração para buscar o placar e se sair bem nas cobranças”, conta Pedrinho que chegou ao clube recentemente e marcou o seu primeiro gol com a camisa do América-MG.
“Muito feliz por ter feito o gol, mas o importante foi que conquistamos o nosso objetivo e seguiremos na disputa”, completou.
Mais informações do América-MG
O Coelho teve Wellington Paulista, Pedrinho e Jailson como heróis da classificação. O primeiro marcou os dois gols que garantiram o empate no tempo normal. Já o segundo fez o gol da vitória, que levou a decisão da vaga para as penalidades.
Por fim, destaque para o goleiro do América-MG, que defendeu a cobrança de Fernandez, que garantiu a vaga.
Agora a equipe mineira terá pela frente o Barcelona-EQU. A equipe equatoriana eliminou o Universitario-PER, com um placar agregado de 3 x 0. As partidas devem acontecer nos dias 9 e 16 de março.