Torcedores.com traz as principais notícias que movimentaram o mundo da bola nas últimas horas
O futebol segue a todo vapor após o período de Carnaval. Se você perdeu algum detalhe do que rolou neste início de quinta-feira (3), fique tranquilo. Confira o compilado com os desdobramentos do mercado da bola e o noticiário de forma geral.
O técnico Alberto Valentim detonou o comportamento do técnico Abel Ferreira logo após o segundo gol anotado pelo Palmeiras na finalíssima da Recopa. O comandante técnico do Furacão classificou o ato como “idiotice” e não poupou críticas.
“Vocês viram o que o Abel fez? Desnecessário! Chutou água no nosso banco, pegou na mesa do delegado… Não entendi que tipo de comemoração é essa. Sinceramente, desnecessário. Tem que perguntar para ele o que foi essa idiotice que ele fez”, disparou Valentim.
Com um futebol mais efetivo, o Verdão triunfou pelo placar de 2 a 0, ficando assim com a conquista inédita.
Em entrevista ao canal do jornalista Carlos Cereto, Cleidson Cruz, o CEO da Taunsa, empresa parceira do Corinthians, falou sobre a possibilidade de viabilizar a contratação de um reforço de peso do futebol internacional para o time paulista no setor ofensivo. Segundo Cruz, é a diretoria do Timão que define os nomes de interesse, e a empresa entra na ação para tentar a investida.
“Primeiro, a negociação não é fácil. O Brasil vende mal a imagem. Quando você vai buscar esse nível de jogador e fala Brasil, já vem um monte de empecilho. Dificulta muito, não é uma troca de clubes europeus. Quando se quer buscar um jogador de nível A, a imagem do Brasil trabalha contra nós. Precisa gastar muito tempo de convencimento e quando você avança, a janela já fechou ou aparece outra proposta”, disse o empresário.
Na festa do título com os torcedores no Allianz Parque, o atacante Deyverson proferiu xingamentos contra o ex-jogador de futebol Neto, seu desafeto. Em vídeo que vem sendo compartilhado nas redes sociais, o jogador palestrino aparece exibindo uma faixa provocativa ao Corinthians, e na sequência ofende o apresentador da Bandeirantes, levantando um coro dos torcedores nas arquibancadas.
Recado do Deyverson pra você. pic.twitter.com/f1edXau3GH
— PauloOnobre (@PauloOnobre2021) March 3, 2022
Dois brasileiros que atuam na Rússia entram na mira do Flamengo
De acordo com informações do jornal português “Record”, o Fla está de olho nas movimentações do futebol internacional após os conflitos entre Rússia e Ucrânia e pode repatriar alguns atletas brasileiros. O periódico destaca que Wendel e Malcom, ambos pertencentes ao Zenit, estão sendo monitorados pelo time da Gávea.
O Palmeiras não perdeu a oportunidade de provocar o Flamengo de forma indireta após conquistar a Recopa Sul-Americana diante do Athletico na noite da última quarta-feira (2), no Allianz Parque.
Na última temporada, a finalíssima da Libertadores entre Verdão e o time carioca teve uma disputa entre torcedores sobre qual havia cantado mais alto no embate do Estádio Centenário, no Uruguai. Na oportunidade, os rubro-negros classificaram o vento como diferencial para atrapalhar a propagação o canto da sua torcida.
Relembrando o fato, o Palmeiras cutucou o time da Gávea, que se tornou rival direto pelo protagonismo dos últimos anos no futebol brasileiro: “O forte vento trouxe mais um caneco”, escreveu o Verdão.