DeMar DeRozan faz grande temporada e Draymond Green exalta o atual momento da estrela do Chicago Bulls
Atualmente, DeMar DeRozan é um dos grandes destaques da temporada. Depois de três temporadas muito discretas pelo San Antonio Spurs, o ala rumou a Chicago na última offseason. O camisa 11 é um excelente jogador, no entanto chegou sobre muitas dúvidas. Todavia, vem fazendo uma grande season e liderando os Bulls na excelente e surpreendente campanha. Atualmente, a franquia está em 2º lugar na conferência leste. As grandes exibições de DeRozan não estão apenas chamando a atenção dos fãs, mas também dos adversários. Draymond Green não poupou elogios para a estrela e ainda o considera MVP da temporada.
“DeMar tem sido desrespeitado por todos nos últimos anos, pois o seu basquete não foi valorizado como deveria. Ele enfrentou esse sentimento e não somente seguiu exibindo um basquete de alto nível, mas elevou-o a outro patamar. Sua trajetória e rendimento atual são, em síntese, nada menos do que incríveis. Seria minha escolha para o prêmio hoje”, disse o ala-pivô do Golden State Warriors.
Recentemente, a estrela do Chicago Bulls participou do All Star Game, como titular. Ademais, quebrou o recorde de Wilt Chamberlain ao atingir o 8º jogo consecutivo marcando mais de 35 pontos e tendo um aproveitamento superior a 50%. No duelo contra o Atlanta Hawks, jogo em que superou a marca, DeMar DeRozan marcou 37 pontos e teve um incrível aproveitamento de 71,4%. Na atual temporada, o camisa 11 tem média de 28.2 pontos, 5.3 rebotes e 5.0 assistências.
DeMar DeRozan in February:
• 34.2 ppg (1st in East)
• 6.2 rpg
• 5.2 apg
• 55.3% FG
• 40% 3P
• 87.7% FTBring him his Player of the Month awardhttps://t.co/JvFrcxQ472
— Bulls Talk (@NBCSBulls) March 2, 2022
Draymond Green reconhece talento de Jokic
Mesmo admirando o momento de De Rozan, Draymond Green sabe que o ala não é o favorito a vencer o prêmio. Os dois principais candidatos são Joel Embiid e Nikola Jokic. Outros atletas podem disputar com os dois o prêmio, no entanto os pivôs estão a frente dos demais. O ala-pivô dos Warriors ressaltou que a estrela do Denver Nuggets, assim como DeMar, é subvalorizado.
“É muito difícil, primeiramente, defender Nikola em qualquer parte da quadra. A solução natural contra alguém tão dominante assim seria dobrar marcação, mas ele também é um dos melhores passadores da liga. Aprende rápido, então não pode usar uma mesma estratégia várias vezes. E, acima de tudo, o seu toque em torno do aro é fantástico. Se ele recebe a bola no garrafão, é cesta“, declarou o tri-campeão.