Apresentador afirmou que tem direito e autonomia para comentar sobre futebol
Após polêmica envolvendo Abel Ferreira, que questionou a capacidade dos jornalistas analisarem o “jogo jogado” dentro de campo, Neto voltou a se pronunciar sobre a visão do português. Durante o programa “Os Donos da Bola” desta quarta (2), o apresentador revelou que possui curso de treinador e poderia exercer a função no Campeonato Paulista. Sendo assim, como também faz parte da imprensa, sua trajetória nas quatro linhas demonstram a capacidade de analisar o que acontece no esporte mais popular do mundo.
Embasando seu ponto de vista, Neto apontou que Raphael Veiga não pode atuar como falso nove no Palmeiras. Apesar de ser meia de ofício, o camisa 23 vem sendo testado na função, já que o Palmeiras não contratou um centroavante com status de titular absoluto para 2022.
“Nós, como comentaristas e jornalistas, podemos comentar sobre futebol. É um direito que a gente tem. Eu, por exemplo, tenho curso de treinador. Nunca quis falar isso. Se eu quisesse ser treinador do Campeonato Paulista, eu posso ser. Eu fiz curso de Jornalismo. Eu tenho na minha carteira de trabalho. Joguei bola 20 anos e tenho condição de falar (sobre futebol). Tenho condição de falar que o Raphael Veiga não pode ser centroavante, ele é um baita camisa 10”, disse.
ASSUNTO RENDEU POLÊMICA COM NETO
Anteriormente, Neto teve sua postura repudiada pelo Palmeiras. Como Abel afirmou que até os seus pais falam sobre o “jogo falado”, o ex-jogador perguntou sobre as habilidades da mãe do treinador, postura vista como machista e xenofóbica.
— Craque Neto 10 (@10neto) February 24, 2022