Grêmio teve um dia recheado de notícias
O ato criminoso que vitimou o Grêmio e provocou o adiamento do clássico Gre-Nal ainda é notícia sobre o Imortal. Veja, a seguir, o resumo das principais notícias de hoje (1) sobre o time gremista.
Grêmio vai à justiça
De acordo com informações do site GZH, o clube protocolou uma notícia de infração disciplinar junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS) para responsabilizar o Internacional pelos atos de vandalismo que vitimaram a delegação gremista.
Enquanto se dirigia para disputar o clássico no estádio Arena Beira-Rio, o ônibus que transportava os profissionais do Grêmio foi apedrejado por vândalos.
Dirigente atualiza saúde de jogador
Em relação ao ato de vandalismo, o jogador Villasanti teve a cabeça enfaixada e precisou ser conduzido para um hospital a fim de receber atendimento especializado.
“Ele está ainda um pouco tonto. Tem um pouco do psicológico também. Ele não pode ter contato, não pode cabecear uma bola”, relatou Dênis Abrahão, vice-presidente do Grêmio, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Dirigente rasga elogios a técnico do Grêmio
“Um treinador como o Roger traz consigo toda uma bagagem vitoriosa. Isso tudo traz para a gente otimismo”, declarou o vice-presidente Guto Peixoto, em entrevista à Rádio Gre-Nal.
“Um treinador como o Roger traz consigo toda uma bagagem vitoriosa. Isso tudo traz para a gente otimismo.”
— rádio grenal (@rdgrenal) March 1, 2022
Rival da Série B quer atacante ex-Grêmio
De acordo com informações do repórter Venê Casagrande, o Vasco da Gama fez uma proposta por Erick. O jogador iniciou a carreira na base do Grêmio e hoje está no Ypiranga-RS.
Apuração com @pedrosa:
O Vasco realizou uma oferta ao Ypiranga de Erechim para ter o atacante Erick, de 25 anos, por empréstimo. Clubes conversam. A ideia do time vascaíno é ter o jogador até dezembro para a disputa da Série B.
Mais detalhes em breve no @sbtrio @sbt_sports pic.twitter.com/C5wHBdTcDw
— Venê Casagrande (@venecasagrande) March 1, 2022
Notícia boa sobre Jean Pyerre
O meio-campista foi emprestado para o futebol turco, mas um câncer no testículo diagnosticado nos exames médicos vetou a transferência.
Segundo relatos, Jean Pyerre melhorou e deve voltar às atividades físicas, mas é preciso liberação médica.