O atacante Iago Silva estava na França, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no último sábado (27)
O futebol está de luto. O atacante brasileiro Iago Santos, de 26 anos, foi vítima de parada cardiorrespiratória e morreu no último sábado (27), na França. O último clube da carreira do jogador foi o FC Avintes, de Portugal.
No ano passado, o atacante defendeu o Avintes em oito partidas e marcou três gols. No clube, ele disputou a Liga Elite do distrito do Porto, de Portugal. Foi o próprio clube que comunicou a morte de Iago Santos.
Confira a nota divulgada pelo FC Avintes:
O Futebol Clube de Avintes vem por este meio comunicar, após ter confirmado a notícia recebida, que o seu ex-atleta Iago Santos faleceu no passado dia 27 de Fevereiro, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.
Em nome de todos os órgãos sociais do nosso clube, endereçamos os nossos pêsames e manifestamos todo o nosso apoio para com os familiares e amigos do atleta.
Uma vez um de nós. Para sempre um de nós.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com Daniel Matias Soares, presidente do FC Avintes, o atacante saiu do clube para ir trabalhar na frança em dezembro do ano passado.
“Disse-nos que precisava de orientar a sua vida, mas que pensava regressar”, afirmou o dirigente.
Antes do FC Avintes, o atacante defendeu por duas temporadas o Pedrouços, também de Portugal. Ao todo, Iago Santos atuou no clube por 28 partidas e 15 bolas nas redes.