O último jogo de Green pelos Warriors foi em 9 de janeiro, antes de sofrer uma lesão na parte inferior das costas. Os Warriors cederam 108,4 pontos de média desde a sua ausência
Neste sábado (26), houve um marco no treino do Golden State Warriors. O ala-pivô Draymond Green voltou aos treinos do time pela primeira vez desde o começo de janeiro.
“É ótimo ter a energia dele de volta na academia, a sua voz”, disse Steve Kerr, treinador dos Warriors. “Ele parecia ótimo, fisicamente. Então é um passo muito positivo para ele e vamos partir daqui”.
Green, que está se recuperando de uma lesão na parte inferior das costas desde 9 de janeiro participou de treinos de arremessos. Além disso, fez exercícios de condicionamento físico, dentre outros.
“Meu progresso está sendo tremendo”, disse Green. “Acho, de onde estou hoje, se você soubesse que eu estava oito semanas atrás ou sete semanas atrás, é noite e dia”.
Na primeira metade do período de reabilitação do astro dos Warriors, ele era incapaz de fazer atividades relacionadas ao basquete. Ele passou maior parte do tempo na academia.
“Estou mais forte do que nunca estive na minha vida”, contou Green. “Eu passei seis semanas apenas sentado na sala de musculação, trabalhando lá por quatro ou cinco horas por dia”.
Warriors x Mavericks: onde assistir ao jogo da NBA AO VIVO – https://t.co/ynEuNRS3tD pic.twitter.com/6J6qslOeiL
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 27, 2022
Green foi liberado para os treinos de basquete no final de janeiro, entretanto fazia trabalhos individuais até este sábado.
Draymond Green também contou que sua previsão para retorno permanece fluida. O ala-pivô estimou em 3 de fevereiro que retornaria em três ou quatro semanas. Contudo, após o Jogo das Estrelas, no domingo (20), que seriam mais três ou quatro semanas a partir daquele ponto.
Green diz ter como objetivo ser pelo útil para o Golden State Warriors nos últimos jogos que restam.