Diferença entre Hamilton e Verstappen, na primeira parte da pré-temporada da Fórmula 1, é superior a meio segundo
Atual vice-campeão da Fórmula 1, o heptacampeão Lewis Hamilton já dá indícios de que vem com tudo para recuperar o título. O britânico encerrou a primeira parte da pré-temporada (realizada em Barcelona) como o dono da volta mais rápida.
Ele correu para um minuto, dezenove segundos e cento e trinta e oito centésimos (1:19.138). Hamilton é sucedido pelo novo companheiro de Mercedes, o também britânico George Russel.
Sergio “Checo” Pérez aparece em terceiro lugar. O companheiro do atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, na Red Bull Racing (RBR), correu para 1:19.556. Verstappen é dono de apenas a sexta volta mais rápida: 1:19.756.
Lando Norris (da McLaren) e Charles Leclerc (da Ferrari) aparecem entre os pilotos da RBR.
O top-10 de pilotos mais rápidos é completado por Sebastian Vettel (Aston Martin), Pierre Gasly (Alpha Tauri), Carloz Sainz (Ferrari) e Daniel Ricciardo (McLaren)
Not long until Bahrain now ?#F1 pic.twitter.com/rSjbv9Xslt
— Formula 1 (@F1) February 27, 2022
Pré-temporada não acaba por aqui
A segunda e última parte da pré-temporada da Fórmula 1 está marcada para ocorrer entre os dias 10 e 12 de março, no Bahrein.
E o país é justamente o local da primeira corrida da edição 2022 do campeonato. O Grande Prêmio do Bahrein está marcado para ocorrer no dia 20 de março.
Hamilton comenta pré-temporada
A pré-temporada significa o começo de uma nova era na Fórmula 1. Com a implantação de um novo regulamento, a expectativa é de que a diferença entre os carros diminua e, com isso, o torneio fique mais equilibrado.
“Vai ser interessante ver como os pilotos vão reagir e como vão desempenhar na primeira corrida. Eu acho que vai ser um ano muito animador”, declarou Lewis Hamilton.
Guerra obriga mudanças na Fórmula 1
A invasão da ditadura russa liderada por Vladimir Putin em território ucraniano teve como consequência o cancelamento do Grande Prêmio da Rússia.
O evento estava marcado para o dia 25 de setembro, em Sochi. O piloto Nikita Mazepin também pode sofrer consequências.
Caso a Haas decida tirar o russo de cena, o brasileiro Pietro Fitipaldi é o mais cotado para herdar a vaga de titular.
“A primeira ligação vai para Pietro. Ele está conosco por alguns anos”, declarou Guenther Steiner, chefe da Haas.