Goleiro titular do Corinthians comentou sobre jogadores que estão na Ucrânia e sobre atentados recentes contra atletas profissionais no futebol brasileiro
Neste domingo (27), o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 x 0, gol de Gustavo Mosquito. Mas o grande nome da partida foi Cássio. O goleiro trabalhou muito ao longo do jogo e acabou o confronto sendo eleito o melhor atleta da partida.
Após o apito final, o atleta concedeu entrevista ao canal Premiere, onde falou sobre o resultado.
“Primeiro, feliz e glória a Deus por esse prêmio. Não é só meu, é de toda a equipe pela dedicação e empenho. Fizemos um jogo difícil contra uma equipe competente e qualificada. É a questão da ajuda, né. Estamos aqui para ajudar ele, para ajudar o Corinthians a ganhar partidas, ser vitorioso, ir em busca de títulos. Acho que passa muita confiança para ele o empenho e dedicação de todo mundo. Acho que ele (Vítor Pereira), sai muito feliz”, declarou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSQlFYdzRaViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em seguida, Cássio pediu a palavra para falar sobre os episódios dessa semana, envolvendo agressões contra jogadores de futebol e também sobre os atletas que estão na Ucrânia.
‘”Nós, jogadores, temos que nos posicionar. Vale lembrar o pessoal que está lá na Ucrânia, que eles possam voltar o mais rápido possível. E também o que tem acontecido no futebol brasileiro. É inadmissível ver jogadores sangrando, jogadores machucados, jogos sendo adiados. E não é para todo torcedor, porque muito torcedor está indignado. Isso não pode acontecer no Brasil, temos que evoluir e não aceitar mais isso”, finalizou Cássio.
Mais informações do Corinthians
Com mais uma vitória, o Timão chega aos 17 pontos no Campeonato Paulista, liderando o Grupo A com sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Isso com um jogo a menos, já que o clássico contra o Palmeiras será disputado apenas no dia 17 de março.
O duelo na Neo Química Arena teve a presença de Vítor Pereira no estádio. Em um dos camarotes, o novo treinador do Corinthians foi visto ao lado da sua comissão técnica fazendo diversas anotações ao longo do jogo contra o Red Bull Bragantino.
A partir dessa segunda-feira (28), ele começa seu trabalho efetivo no comando técnico. E seu primeiro compromisso será já um clássico. No próximo sábado (5), o Timão encara o São Paulo, no Morumbi. Com apenas uma semana de trabalho, Vítor não deverá fazer grandes mudanças no time. Mas pela forma como o Corinthians atuou contra a equipe de Bragança, o técnico português deixa a Neo Química Arena com boas impressões sobre o elenco com o qual vai trabalhar.