PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: chefe da Red Bull provoca Hamilton e exalta Verstappen

Fórmula 1: chefe da Red Bull provoca Hamilton e exalta Verstappen

That's all folks ? Day 3 completed with 133 laps ? @SChecoPerez with a fastest time of 1:19.556 and @Max33Verstappen with 1:19.756 ? #F1Testing pic.twitter.com/AITlmmzNCv

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Max Verstappen e Lewis Hamilton são os favoritos para disputar o título da edição 2022 da Fórmula 1

A temporada 2022 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 20 de março, a partir da realização do Grande Prêmio do Bahrein.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expectativa é de que o torneio seja mais equilibrado entre os pilotos, uma vez que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) implantou um novo regulamento.

No entanto, Lewis Hamilton e Max Verstappen são apontados como favoritos para ganhar o troféu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao site oe24, o chefe da escuderia Red Bull Racing (RBR), Helmut Marko, reconheceu a qualidade do esportista britânico.

“Hamilton entregou ótimos resultados na segunda metade da última temporada”, elogiou o dirigente. Marko, entretanto, afirmou que o motorista da Mercedes não é mais o mesmo.

“Eu acho que dificilmente ele vai ter condições de dirigir nesse nível por muito tempo. Ele está ficando mais velho, e a idade chega lentamente na disputa”, opinou.

PUBLICIDADE

Marko também disse que Max Verstappen tem uma vantagem teórica no duelo individual. “Ele é o campeão mundial agora e vai ficar cada vez mais forte”, completou.

PUBLICIDADE

Fórmula 1 muda calendário

A edição 2022 da Fórmula 1 teria 23 provas, o que seria um recorde. Entretanto, a guerra entre Rússia e Ucrânia que eclodiu nos últimos dias fez a categoria cancelar o Grande Prêmio da Rússia. O evento estava marcado para o dia 25 de setembro, em Sochi.

Escuderia faz mudanças e brasileiro pode disputar a competição

A montadora Haas retirou, do carro, a bandeira da Rússia. Além disso, também tirou a marca do patrocinador Urakali.

PUBLICIDADE

A escuderia da Fórmula 1 também pode mudar os pilotos da equipe. Isso porque o russo Nikita Mazepin possivelmente vai ter problemas para entrar em alguns países.

Se eles ocorrerem, o brasileiro Pietro Fitipaldi é o reserva imediato. Mazepin realiza normalmente a pré-temporada, mas as mudanças não são impossíveis de ocorrer.

Better Collective