Guerra entre Rússia e Ucrânia foi pauta de discussão na F1
Em março começa a nova temporada de Fórmula 1 e ela já está dando o que falar. Ontem, 23, os treinos livres começaram, fazendo um ‘esquenta’ para o que vem em 2022; confira tudo o que rolou hoje, 24:
Fórmula 1: FIA toma decisão sobre possibilidade de cancelamento GP da Rússia após invasão na Ucrânia
Contando com o Grande Prêmio de Socchi, na Rússia, a temporada de 2022 da Fórmula 1 terá 23 corridas. Após a invasão russa em territórios da Ucrânia, a confirmação da prova no país começou a ser questionada. “Observamos de perto o desenvolvimento fluído dos acontecimentos e, neste momento, não há mais comentários sobre a corrida. Continuaremos a monitorar a situação”, comunicou um representante da F1.
Piloto da Aston Martin, Sebastian Vettel se posicionou sobre a guerra que está acontecendo e revelou que vai boicotar o GP da Rússia na temporada de F1: “Para mim, minha opinião é que a F1 não deveria ir (para a Rússia), mas sei que eu não irei. Acho errado correr no país. Sinto muito pelas pessoas inocentes que estão perdendo suas vidas, que estão sendo mortas por motivos estúpidos e uma liderança muito, muito estranha e louca”, declarou o alemão.
Sebastian Vettel has given his take on the Russian GP 👇
🗣 "For myself, my own opinion is I should not go, I will not go. I think it’s wrong to race in that country. I’m sorry for the people, innocent people who are losing their lives, getting killed for stupid reasons."
— Autosport (@autosport) February 24, 2022
Em Barcelona Leclerc comanda o 2º dia de testes e Hamilton é o lanterna
Hoje, 24, aconteceu o segundo dia de treinos durante a pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, na Espanha. Charles Leclerc, piloto da Ferrari, foi quem acabou o dia em primeiro lugar. Atleta da McLaren, Lando Norris foi quem finalizou o dia melhor ontem, 23.
All the times and laps from our second day on track in Barcelona 👇
🔥 Fastest man = @Charles_Leclerc
💪 Most laps = @PierreGASLY #F1 pic.twitter.com/bAQDlVNbVz— Formula 1 (@F1) February 24, 2022
Fórmula 1: Verstappen se posiciona sobre saída de Masi e polemiza
Após a confusão no fim da temporada de Fórmula 1 do GP de Abu Dhabi, mudanças aconteceram para 2022. Uma delas, anunciada pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo, em fevereiro, foi a demissão de Michael Masi do cargo de diretor de corridas. Em entrevista à Autosport, o atual campeão Max Verstappen falou sobre o assunto: “Eu acho muito injusto o que aconteceu com Michael. Ele foi jogado aos leões. Em primeiro lugar, acho inaceitável tirarem ele do cargo assim. Sinto muito por Michael, pois penso que ele era muito capaz e um bom diretor de corridas. Nada contra os novos diretores, que também são capazes e bons no que fazem. Mas, pessoalmente, e por Michael, eu sinto muito. Até mandei uma mensagem para ele”, contou o piloto da Red Bull.
Hamilton fica ‘chocado’ com Ferrari, mas defende força da Mercedes na F1
Piloto da Mercedes, Hamilton aproveitou o primeiro dia de testes para ‘espiar’ o carro das equipes concorrentes. Em relação ao carro escolhido pela Ferrari para a temporada de 2022 da Fórmula 1, o atleta ressaltou a evolução e disse que: “Poderíamos supor que a Ferrari talvez não tenha feito muito desenvolvimento do carro do ano passado e colocou tudo no carro deste ano. Então, isso significa que eles estão vários meses à frente? Vamos esperar e ver”, revelou o inglês.
Lewis Hamilton checks out all the cars on a pitlane walk…👀 pic.twitter.com/FEHN7X4Nqf
— Sky Sports F1 (@SkySportsF1) February 23, 2022